segunda-feira, 14 de abril de 2008

Distantes, mas próximos


Atsuko Tanaka - Work (Hoops), 1963
a

Obra "Pacaembu" (2004) de Beatriz Milhazes
a

Super dica cultural pra quem está em Sampa. O Museu de Arte Moderna de São Paulo apresenta a grande exposição de arte contemporânea brasileira e japonesa “Quando vidas se tornam forma: diálogo com o futuro – Brasil / Japão”, sob curadoria de Yuko Hasegawa, curadora do Museu de Arte Contemporânea de Tóquio (MOT). A mostra marca as comemorações do MAM-SP por ocasião do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil (iniciadas em 2007 com a mostra “Semear”, de Rinko Kawauchi) e abrange aspectos da arquitetura, da arte, da moda e do design em cerca de 140 obras (de 21 artistas brasileiros e 18 japoneses) que usam a tecnologia e o cotidiano e guardam relações entre si, mesmo vindas de culturas tão diferentes quanto a brasileira e a japonesa.

Issey Miyake
a
a
Vestido de Jun Nakao

Está exposto por exemplo, uma peça de Issey Miyake; um vestido em sacos de lixo, de Jum Nakao; cadeiras dos irmãos Campana e de Yoshioka Tokujin; os parangolés de Hélio Oiticica e o vestido feito de tubos de luz de Atsuko Tanaka; além da Casa de Vidro de Lina Bo Bardi e do Flower House de Sanaa (Kazuyo Sejima e Ryue Nishizawa).


SANAA - Flower House, 2007


A "Casa de Vidro" (1950-51), de Lina Bo Bardi, primeira residência construída no bairro do Morumbi, no início dos anos 50.



Shigeru Ban - Plastic Bottle Structure, 2004
a
Serviço
Onde: MAM (parque Ibirapuera - Ibirapuera) São Paulo - SP
Quando: De 11 de abril a 22 de junho, das 10h às 18h
Quanto: De terça a sábado, R$ 5,50; aos domingos, a entrada é gratuita
a
fotos: divulgação
via: guia da folha de são paulo e MAM

2 comentários:

Junior Rocha. disse...

Putz quanto tempo eu passei vem visitar aqui, devido a minha abstinência internet (curso), agora sei das principais novidades, volltei ao mundo dos normais.

Muita LUZ a vocês dois.

Obs.: Logo estarei enviando as minhas camisas.

Erika Tani Azuma disse...

Oi Junior! Como foi sua viagem? Espero que tenha ido bem! Bjs e boa volta!