segunda-feira, 30 de junho de 2008

Adega Grape






















Lançada em Milão agora em junho, essa coisa bacaníssima aí é a adega Grape, criada pelo designer Robert Bronwasser, do studio Smool, de Amsterdam.















foto - divulgação
via mocoloco

Mexicollecta 3



















Mais do México: nosso amigo Caco fez questão de registrar flagrantes de poluição visual para o collecta.

O Kassab (prefeito de Sampa) teria coceiras ao ver isso.



















fotos - Caco Ignatti

domingo, 29 de junho de 2008

Próxima abcDesign


capa da próxima edição
a

Boa pedida para essa semana! A revista abcDesign (edição 24) vem cheia de novidades, e traz uma matéria especial sobre um tema polêmico, mas que todo mundo gosta, sexo.
a
Traz também a cobertura de dois eventos de street art, o Expo Stickers (no qual o collecta participou com o simpático personagem Pantônio) e o Cans Festival, além de outras reportagens bacanas!
a
Confira a partir de do dia 03/07 nas melhores bancas e livrarias.
a
imagem e fonte: abcDesign

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Mexicollecta 2



















Mais registros do Caco, nosso correspondente no México (embora ele não soubesse disso). Esse é o metrô da Cidade do México. De malha viária bem maior que a do metrô paulistano. Porém, esse trem laranjão...

Bacana é o fato de cada estação ser representada por um ícone. Aliás, toda a identidade do Metrô da Cidade do México foi criada em 1969 pelo designer Lance Wyman (que merece um post mais detalhado sobre sua obra, é verdade).




















fotos - Caco Ignatti

Mexicollecta 1



















Nosso amigo Caco Ignatti foi pro México esse mês e nos trouxe algumas curiosidades. Pra começar, esse simpático aviso de banheiro de bar.

foto - Caco Ignatti

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Splash!


Descompromissados potinhos de porcelanas "splash", criados pela artista japonesa Akimasa Yamada.
a
imagem: divulgação
via: swissmiss

Posters Coca-Cola



A Coca-Cola, convidou um pequeno grupo de artistas, designers e ilustradores "hypados" para criar posters de divulgação. Aqui, destacamos o belíssimo trabalho do diretor de arte, designer e ilustrador paulistano Adhemas Batista. Apesar da pouca idade (26 anos), Adhemas já coleciona diversos prêmios no mundo todo.
a
É o talento brasuca mostrando todo o seu potencial.
a

a

a
imagens: divulgação

terça-feira, 24 de junho de 2008

O branquelo "motown"
























Voz solta e rasgada, um funk/soul classudo e criativo. Tudo isso sai do carinha de estilo blazée aí de cima: Jamie Lidell.

DJ e produtor, ele já fez muita música eletrônica, até lançar "Multiply" em 2005 - um disco de puro soul, ousado, mesclado com a eletrônica de antes. A faixa-título é absurdamente boa, clique aqui pra conferir.

Agora o cara vem com um novo álbum, "Jim" (2008). Mais leve, alegre, com letras otimistas, mas igualmente bom. Segundo Sérgio Scarpelli, do Jazzmasters, "é o melhor álbum de música negra lançado em 2008".

Além disso, Jamie Lidell é um cara divertido. Declara que sua maior referência musical é Kylie Minogue, e que Amy Winehouse roubou seu público ("Ela é da Motown?").

Quer conhecer e gostar de cara? "Another day", uma das melhores faixas do novo álbum, tá logo aqui.


fonte - jazzmasters, mestre Sérgio Scarpelli
foto - divulgação

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Numinária


a

Moderna luminária da Tonerico. Para mergulhar em números...
a
imagem: divulgação

O mundo animal entre 4 paredes


a

a
a
a
Uma mistura inusitada entre animais e papéis de parede, resultou nessa divertida série de imagens da fotógrafa Catherine Ledner. A imagens podem ser compradas pelo próprio site, e tem impressão e acabamento especiais.
a

a



a
via: perpenduum

Escritório da Virgin Media UK






















Trabalho ultra-bacana da Household.


















fotos - divulgação
via thecoolhunter

domingo, 22 de junho de 2008

Imprima, corte, dobre e cole


O site paper foldables faz a alegria de quem curte montar toys de papel. Personagens divertidos e simpáticos para fazer companhia na mesa de trabalho.



a
a


imagens: divulgação

É batata!

















Quer um lugar um pouco diferente de um boteco, mas também não quer um restaurante-clichê? Quer comida boa e diferente, mas que também não seja assim tão "nouvelle cousine"? E, de quebra, quer ouvir música ao vivo da boa, mas que te permita conversar? Pois a indicação gastronômica do Collecta aponta rapidinho para a Santa Clara Batataria.

Poizé, as protagonistas do cardápio são as batatas (mas não pense em "Baked Potato" não). Originada de uma variação da batata rösti, tradicional receita européia, a receita deles ganhou um novo formato e diferentes recheios, como mignon com cheddar, presunto cru com brie e ricota com nozes, sempre entre duas camadas crocantes de batata ralada. O resultado é cremoso e te conquista na primeira garfada.

A outra surpresa fica por conta do som. De quinta a domingo, um duo de músicos toca jazz e bossa em cello e piano. A dupla-collecta aqui não queria mais ir embora, mesmo depois da conta paga.

Mas chegue cedo, caso contrário, tem fila - resultado da equação "comida boa" + "som bom" + "lugar pequeno".


Santa Clara Batataria
R. Áurea, 361 - Vila Mariana - (11) 5575-9504
R. Girassol, 354 - Vila Madalena - (11) 3816-2501



foto - divulgação

Som da semana: "I´ve been waiting", do Incognito




















Anos e anos de estrada, 12 álbuns lançados, todo um capítulo escrito na história do acid jazz. Era de se esperar que o novo álbum do Incognito ("Tales from the beach", o 13º) trouxesse mais do mesmo (o que já seria muito bom).

Então pare o que está fazendo por um tempinho, clique aqui e ouça (e veja) "I´ve been waiting". Preste atenção no baixo. Ouça a voz de Maysa Leak. Definir tudo numa palavra só? Elegância.

É incrível como esses caras mantém o frescor, mesmo depois de tanto tempo e tanta história.


foto - divulgação

sábado, 21 de junho de 2008

Fat Pig






a
a
O nome desse chocolate não poderia ser melhor - "Fat Pig - Oinkganic Milk Chocolate".
aa
Divertida criação do pessoal da BrooklinBrothers (site bacana, vale conferir) para a Brooklin Brothers mesmo - veja só, um escritório de design que também tem sua própria linha de chocolates...
a
São uns fanfarrões mesmo (leia o texto do verso da embalagem! rs...)
a
E é isso aí, o negócio é comer sem culpa e ser feliz!
a
fotos: divulgação
Post ao som de "Nem luxo, nem lixo" - Rita Lee

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Bigodom mono-olho



Bacaníssima a estampa desta camiseta, batizada de "Incognito". Simples, intrigante e divertida.
a
foto: rumplo
via:badbanana

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Banana Suicida
























Sergio NG, parceirão do Collecta, criou esse toy simpaticíssimo: Banana Suicida. E, tão divertido quanto, é o release que divulga a frutinha:

" Meu mundo caiu - é a frase predileta da Banana Suicida. Ela é tão perseguida por suas frustrações, decepções e tristezas, que não consegue se livrar delas. Tenta todas as formas de suicídio possiveis, mas nunca obtém êxito. Por que ela quer se suicidar? Porque se considera um fracasso das frutas. Não acha que tem a simpatia de uma maçã, a doçura de um morango ou o sabor de uma melancia. Não tem o formato redondinho e meigo de uma cereja, ou a delicadeza de uma uva. Ser rica em potássio não lhe reconforta. Tem gente que é rica e não é feliz. Todos que pisam na sua casca escorregam, é perseguida por símios horripilantes e constantemente é assada em tortas. Vida ingrata a da Banana."

Resultado? O Sergio tá começando a colher os frutos (ops!): saiu no Toys Revil´s, um dos maiores e mais conceituados blogs de toy art.

Por enquanto, é protótipo. Quando estiver efetivamente à venda, a gente avisa!

























imagens - divulgação

Medicom Toy Exhibition ´08
























Acontece em Tokio, entre os dias 21 e 30 de junho, a exibição anual que vai desesperar os fãs de toys (e principalmente de Bearbricks) pelo mundo: A Medicom Toy Exhibition ´08.

Só pra ter um gostinho, olhaí em baixo: "Wooden Layer" Bearbrick (que vem aí no tamanho 400%), "Golden Idol" Bearbrick (do Indiana Jones) e, bacana dos bacanas, os "Speed Racer" Bearbricks.

Ah, se o Japão fosse mais pertinho...



















fotos - divulgação
via the hype br

Kidrobot lança novos PEECOL















Hoje é dia dos toys aqui no Collecta. Pra começar, olhaí os seis novos PEECOL que a Kidrobot está colocando no mercado agora. Breve na Plastik.

foto - divulgação
via the hype

terça-feira, 17 de junho de 2008

Aura


a

a

Ainda não acredito que são latas de tinta... não dá nem vontade de abrir, só pra não manchar a embalagem...conceito e criatividade nota 1000 pra essa nova linha de tintas premium, batizada de Aura, da empresa americana Benjamin Moore.
a
E pra completar, as tintas são ecologicamente corretas.
a
Criação do designer Carmichael Lynch Thorburn.
a
fotos: divulgação

Moyashi no Centenário da Imigração Japonesa


a

O coletivo de artistas Moyashi, está com uma programação voltada para artes, animação, papéis, graffiti, ilustrações, intervenções, stickers, exposições e palestras no evento do Centenário da Imigração Japonesa no Anhembi, aqui em Sampa até o dia 22 de junho, de graça.
a
Para ver a agenda completa dos Moyashis, clique na imagem para ampliar.

segunda-feira, 16 de junho de 2008

It´s a Sin


















Poizé, peguei carona naquele som velho do Pet Shop Boys pra falar dessa sandalinha bem atual: a Melissa Sin.

Com um design leve e agradável, essa sandália feminina não é bacana apenas na aparência: é feita de MELFLEX, um tipo patenteado de PVC reciclável e extremamente flexível, além de hipoalergênico.

Quer mais um detalhe bacana? A Grendene, fabricante da linha Melissa, recicla 99% da água e detritos que produz (e as sobras de estoque de coleções antigas também).


















fotos - divulgação
via inhabitat

Toy novo: Rabbyun



















Estes são os Rabbyun, toys bacaninhas criados por Itokin Park. O de roupa vermelha já está esgotado. Mas o da esquerda, de roupinha azul, é lançamento e estará disponível em breve. São produzidos pela One Up.


foto - divulgação
via the hype br