quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Tipos utilitários


a
Peças modernas e criativas para um hotel (Westwood Hotel), totalmente baseadas em tipos recortados. Desde capa do menu, passando pelos porta-copos, até plaquetinhas de "não perturbe". Criação de Julien De Repentigny.
aa
a
a
Ah, e os méritos para a gráfica que executou o projeto. (afinal, o que seria de uma super idéia, sem o cuidado e a qualidade de impressão/acabamento de um bom fornecedor?)



imagens: divulgação
via: graphic-exchange

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Muito além do tênis



Essa novidade não podia ficar de fora do collecta! Uma edição limitada da linha Adidas Originals aZX project . O grande barato dessa vez, não é somente o tênis estilo sneaker, mas os detalhes que muitas vezes são deixados em segundo plano. Ao começar pelo detalhes nas línguas do tênis, onde no par direito, foi aplicado um tag em homenagem ao designer que criou e projetou o modelo - Jacques Chassaing - e no lado esquerdo o executor do projeto - Markus Thaler.


a




Agora o melhor parte fica por conta da super embalagem e do projeto gráfico . Um caixa de plástico rígido translúcido (pp), que comporta o tênis na parte superior, com um breve histórico da dupla Jacques/Markus dentro da tampa e a gaveta inferior contém as informações técnicas do modelo, junto com uma espécie de molde, que simula em tamanho real as partes "tecnológicas" do tênis...Simplesmente sensacional!



a

a

Com certeza uma das embalagens mais bacanas já criadas para um modelo de tênis. Essa é a nossa Adidas do coração...
a
imagens: divulgação
via: sneakernews e thedieline

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

homem x mulher


Tenho que admitir que no final das contas os homens são mais práticos! :P
a
Tirando a eterna discussão sobre homens x mulheres, um ótimo anúncio resolvido com uma linguagem totalmente gráfica, baseada nos bons e velhos pictogramas.

imagem: divulgação

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Novas gravuras na Choque Cultural


E a nossa querida galeria Choque Cultural retorna com força total, lançando esta nova fornada de gravuras criadas por diversos artistas brasileiros e argentinos. Clique nas imagens para ampliar.






a
imagens e fonte: divulgação

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Relógios inusitados










a
Diferentes formas de se mostrar as horas! Para ver mais modelos, clique aqui.


a
Valeu pela dica Caco!
a
imagens: divulgação

domingo, 12 de outubro de 2008

Momiji dolls


Clique nas imagens para ampliar
a

Momiji são pequenas, delicadas e coloridas bonecas da amizade inspiradas na moda de rua japonesa, mangás e em Harajuku (o bairro mais hype de Tokyo).
a

As Momijis são criações da designer Joanna Zhou. Elas são uma releitura modernas das antigas e tradicionais Kokeshis. No site oficial você encontra não só as bonequinhas, como outras peças bacanas. No Chocolatepixels, o blog de Zhou é um ótimo lugar pra conhecer um pouco mais de seu trabalho.

a
fotos: divulgação
via:
madametrapo

sábado, 11 de outubro de 2008

É pique, é pique, é pique...


a


Divertidas lâmpadas para transformar a casa numa eterno salão de festas! O kit vem com uma bexiga, um suporte com uma lâmpada LED (que não esquenta tanto quanto as outras) e 2 baterias.
a

a
imagens: divulgação

Carro + moda: Fiat 500 by DIESEL















Outra colaboração do Grupo Fiat com uma marca de moda. Dessa vez com a DIESEL.

O 500 by DIESEL traz para-choques renovados, 3 cores exclusivas, pinças de freio amarelas, vários detalhes externos e internos exclusivos, interior todo revestido em jeans DIESEL.

Os preços oscilam entre 15.000 y 17.000 €, e estará à venda durante dois anos - tem po em que se pretendem vender 10.000 unidades.

Minha opinião: esse ficou bacana mesmo. E vai fazer sucesso lá pelas terras do Velho Continente.






















fotos - divulgação
via autoblog

Carro + moda: Lancia Ypsilon Versus



















Poizé pessoal, eu, Rodrigo, ando sumido. Mas em breve vocês saberão o motivo - bem bacana, aliás. Por agora, encontrei uma brechinha de tempo pra postar aqui. Pra falar de dois lançamentos bacanas do Grupo Fiat, lá na Itália.

O primeiro é esse, o Lancia Ypsilon Versus. Uma colaboração entre a Lancia e a marca "popular" da Versace, esse compacto traz a carroceria pintada num tom bronze com teto e tampa traseira personalizados. Outros detalhes são a grade e as rodas em um outro tom próximo do bronze, interior todo forrado em couro marrom com tecido diferenciado, pomo do cambio em bronze (claro) e luxo, bastante luxo.

Estará disponível na Europa a partir de março de 2009, e apenas 500 unidades serão produzidas.

Minha opinião: um dos compactos mais elegantes do mercado europeu tomou um banho de extravagância - e isso não é um elogio.





















fotos - divulgação
via autoblog

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Tipos onde menos se espera


a

a
"Type the sky" é um belo projeto de Lisa Rienermann, que com um olhar apuradíssimo e muita paciência descobriu todo um alfabeto escondido entre arranha-céus e outras construções.

imagem: divulgação
via: swissmiss

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Criatividade brasileiríssima


Clique na imagem para ampliar
a

Mais um grande achado! Na verdade foi ele quem nos achou! Marcelo Lima é designer de produtos com ênfase em mobiliário e objetos de uso cotidiano. Desenvolveu projetos bacaníssimos como a cadeira 33 e 1/3 (essa fica pra lista de desejos do collecta) em parceria com Bernardo Senna.

a
Os bons e velhos bolachões em versão mobília. Cadeira 33 e 1/3 - barras de aço e disco de vinil
a
Suas inspirações vieram desde experiências de 5 anos no Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular no RJ, onde buscou o saber tradicional como um elemento presente em seus trabalhos, até uma vivência de 2 anos em Addis Ababa, capital da Etiópia.
a
Tanta bagagem cultural, resultou em inusitadas e criativas peças de design. Uma de suas últimas criações, foi o cabideiro Dareia, finalista no 1º Prêmio Craft Design 2008.

Para conhecer mais sobre o trabalho de Marcelo, clique aqui.
a
imagens: divulgação

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Curvas Perigosas


Taí uma ótima dica para conhecer autênticos trabalhos de tipos. O livro "Dangerous Curves", resgata o hábito de quando um bom lápis era tudo que um designer precisava para criar e estruturar tipos magníficos. Autoria de Doyald Young (vale uma visita ao site), que desde 1955, desenvolve logotipos, famílias tipográficas e typefaces. Entre suas criações, estão os logotipos da Mattel, Max Factor e em parceria com Don Bartels o desenho do lettering da GE (General Eletric).

a


a
a
a
E o prefácio é do ilustre Hermann Zapf (somos fãs de carteirinha), calígrafo, tipógrafo e designer de livros que possui entre seus tipos mais conhecidos, a Palatino (1950), Optima (1958) e uma de suas últimas criações, a vastamente utilizada e belíssima Zapfino. (outra dica literária - "Histórias de Alfabetos" autobiografia de Hermann Zapf - ed. Rosari, em média R$ 20,00).
a

"Histórias de Alfabetos" de Hermann Zapf
a
"Dangerous Curves" está a venda no site do próprio autor, por 100 doletas + postagem.
a
imagens: divulgação
via:
typographica e Doyald Young