
O que dizer de um automóvel que foi lançado em 1955 e que ainda era moderno ao sair de linha 20 anos depois (sem muitas modificações em todos esses anos)? Este é o Citroën DS.
Considerado o carro mais bonito de todos os tempos (pela revista britânica Classic & Sports Car), o DS foi criado pelo estilista e escultor Flaminio Bertoni e pelo engenheiro André Lefévre. Superou todos os padrões automotivos vigentes na época, inovando em suspensão, comportamento aerodinâmico, frenagem e direção.
A história do DS é tão forte na Citroën até hoje que, em 2010, a fabricante francesa vai reutilizar esse nome em uma nova marca de veículos de luxo, onde o maior chamariz será - prometem eles - a inovação.
Este modelo das fotos, um DS 21 1974, está exposto na mostra OUI,BRASIL, no MuBE (que vai até 06/08 - veja mais aqui).






fotos - Collecta Estúdio
Citroen é foda, esse carro é maravilhoso. (L)
ResponderExcluirNossa, eu já pago um pau pra carros antigos... Que coisa linda...
ResponderExcluirE um vizinho do meu prédio comprou um mustang antigão verde água... Imagina se eu não babei!
Ano da França no Brasil, Citroen ta vendendo como água!
ResponderExcluirO poder da marca!!! E claro, do design! Os carros são demais!
Abraços.
Well, mantenho um blog sobre Fórmula 1 e carros, sou apaixonada por carros antigos, e conheço a história desse tb, mas me lembrei dela com o post de vcs.
ResponderExcluirSou Designer de moda, e mantenho tb uma coluna no blog que chama "Moda à Motor" onde mostro que automobilismo anda de mão dadas com a moda sim.
Gostaria de saber se posso me utilizar do post de vcs, colocando, claro, o atalho para o seu blog, com créditos e tudo mais, o blog é o Athena Grand Prix.
Aguardo resposta, desde já, parabens pelo blog, estou aqui todos os dias, raramente comento, mas sempre curto o que vejo por aqui.
bjoooos