
Como muita gente sabe, a
Chrysler passou por maus bocados durante a crise global, quase fechou as portas. A Fiat e o governo de Obama vieram com a salvação ($$$), e a ex-gigante americana conseguiu se manter viva.
Agora, para deixar de respirar por aparelhos, a empresa precisa de mudanças drásticas. E é aí que entra o nosso assunto.
A
Dodge, uma das mais emblemáticas marcas da história da Chrysler, vai passar por uma mudança de foco. Continuará sendo uma marca esportiva, mas não tão bruta. Quer ser mais associada a tecnologia e vanguarda do que a raça pura. Pra isso, precisava se livrar de sua linha RAM de picapes.
Pois é isso o que acontecerá a partir de agora: uma Dodge realinhada, e a criação de uma nova marca exclusivamente dedicada a veículos pesados, a RAM - que deixa de ser apenas nome de produto (a Dakota, aliás, também passa a ser da RAM).

Quanto à identidade visual das novas marcas, uma curiosidade: o carneiro bravo que antes era da Dodge passa agora a ornar as frentes dos musculosos RAM. E a marca Dodge, pelo que se sabe até agora, ficará SEM SÍMBOLO, apenas um lettering levemente modificado, mais limpo.
Será que esse troca-troca vai dar resultado? É esperar pra ver.
imagens - divulgação (montagem - collecta estúdio)