sexta-feira, 31 de julho de 2009

Posters







Não tem o que dizer. É só apreciar esses belos posters do designer gráfico Justin Allen LaFontaine.











imagens: divulgação
via:
graphic exchange

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Muito mais que uma embalagem



Quando criatividade, ecologia e inovação se encontram, a embalagem passa a ser também o produto. A elegante caixa de vinho criada pelo estúdio Ciclus se transforma em uma bela luminária sem a necessidade de adquirir peças adicionais. A embalagem é feita com madeira reflorestada e papel reciclado. O vinho Cava (espumante espanhol) segue a risca a cartilha do ecologicamente correto.







Concebida como uma brinde corporativo para a Hera Holdings (uma empresa gestora de resíduos e recursos), este projeto impressiona pelo belo exercício criativo de uma embalagem auto sustentável.

A parte de baixo da caixa, guarda um esperto kit com todas as peças necessárias para a montagem da luminária e as instruções vem impressas na parte de trás da caixa.
Conclusão: mais de 70% da embalagem é reutilizada, ou seja, sobra pouquíssimo resíduo de descarte.







A Ciclus é um estúdio de design comandado pela brasileira Tati Guimarães (aê Brasil!), com base em Barcelona. O estúdio se concentra em expressar emoções através da concepção, e para isso Tati utiliza como base objetos e materiais sustentáveis para criar artigos de moda, acessórios para casa, além dos projetos personalizados de brindes promocionais para empresas.

Tudo com qualidade impecável e conceitos pra lá de inovadores. É o Brasil, mais uma vez, exportando super criativos para o mundo.

imagens: divulgação
via:
inhabitat

terça-feira, 28 de julho de 2009

Corrupios







Para os amantes de sketchbooks, uma ótima supresa. O Corrupiola é um blog/site que comercializa estilosos caderninhos, com estampas que vão de mapas, passando por páginas de HQ´s até os forrados em tecido. Todos cuidadosamente feitos à mão pela artista e designer gráfica Leila Lampe e pelo escritor e webdesigner Aleph Ozuas (São José - SC).


Todos caprichosamente costurados ponto a ponto...

O nome Corrupiola também tem uma história interessante nas próprias palavras de Leila: "Corrupio" em português significa brincadeira. Mas "Corrupiola" é uma palavra inventada pelo meu companheiro Aleph, que é escritor e também crafiteiro. Então, Corrupiola pode ser divertimento, ou fazer brincadeiras ou o que for relacionado!"













Se quiser encomendar um Corrupio, seja rápido! Muitos deles já se esgotaram. Os preços variam entre R$ 5 a 15,00 (dependendo do tamanho/modelo).



imagens: divulgação
via: E_manj (Estúdio Manjericão no twitter) - valeu pela dica Lia!

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Amplificado


Chega de roupinhas rococós! Macaquinho hype para bebês (e pais) modernos.



À venda na Doe por 29 dólares.

imagem: divulgação
via: swissmiss

domingo, 26 de julho de 2009

Os pássaros



Uma singela homenagem ao filme "Os Pássaros" de Hitchcock. O toy "The Birds", lançado pela Peekaboo Monster na San Diego Comic-Con 2009 vem nessa caixinha impressa com o desenho-assinatura do mestre do suspense.

Isso me faz lembrar de um pássaro que vive perto da minha casa. Basta passar pela pracinha e lá vem ele com seu escadaloso grito (parecido como um "kééé") junto de uma assustadora rasante em nossas cabeças. Já vi velhinhas passarem mal por conta desse monstrinho. Esse sim, um legítimo personagem de Hitchcock.

imagem: divulgação
via: blog de brinquedo

sábado, 25 de julho de 2009

Pra ouvir no fim de semana: Diane Birch

















Lembra Duffy, mas é diferente, um pouco mais suave. Uma suavidade mais pra Carole King ou até Burt Bacharah. Bom, só sei que essa é a descoberta musical do Collecta pra procurar nesse fim de semana: a cantora e compositora americana Diane Birch.

Entre no myspace dela, ouça "Photograph", e apaixone-se.


foto - divulgação

Basquiat nos pés


















A Reebok lançou uma coleção em tributo à obra do precurssor da street art Jean-Michel Basquiat, e estes dois são os lançamentos mais recentes, baseados no modelo Top Down.

Fazem parte da coleção Primavera 2009, e estão à venda na colette.
























fotos - divulgação
via
hypebeast

Trek Lance Armstrong STAGES by Yoshitomo Nara
















Essa é mais uma bike da Trek personalizada para o campeão Lance Armstrong e sua campanha "Stages"). Criação de Yoshitomo Nara (que se junta a KAWS, Shepard Fairey e Damien Hirst - saiba mais sobre as outras bikes clicando aqui)
















fotos - divulgação
via
hypebeast

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Moonfire


Efeito escotilha: luva de resina com janela em acrílico

Então, o homem pisou mesmo na Lua? Bom, pelo menos pra ed. Taschen além do grande feito, o 40º aniversário da chegada do homem a Lua, se transformou em uma belíssima publicação. "Moonfire" de Norman Mailer é uma obra ricamente detalhada, com histórias, entrevistas, fotos raras e imagens sequênciais em alta resolução.





Ao todo foram produzidas 1969 cópias divididas em 2 edições. A 1ª (do 1 ao 1957) acompanha uma print especial da Apolo 11 autografada por Buzz Aldrin. Já a 2ª edição (do 1957 ao 1969) ou seja apenas 12 cópias, vem acompanhadas de um mimo: uma pequena pedra lunar.








a
Imagens: divulgação
Via: Taschen

OUI,BRASIL - Citroën DS



















O que dizer de um automóvel que foi lançado em 1955 e que ainda era moderno ao sair de linha 20 anos depois (sem muitas modificações em todos esses anos)? Este é o Citroën DS.

Considerado o carro mais bonito de todos os tempos (pela revista britânica Classic & Sports Car), o DS foi criado pelo estilista e escultor Flaminio Bertoni e pelo engenheiro André Lefévre. Superou todos os padrões automotivos vigentes na época, inovando em suspensão, comportamento aerodinâmico, frenagem e direção.

A história do DS é tão forte na Citroën até hoje que, em 2010, a fabricante francesa vai reutilizar esse nome em uma nova marca de veículos de luxo, onde o maior chamariz será - prometem eles - a inovação.

Este modelo das fotos, um DS 21 1974, está exposto na mostra OUI,BRASIL, no MuBE (que vai até 06/08 - veja mais aqui).