sábado, 29 de agosto de 2009

Compacto



Uma boa idéia para organizar os zilhões de cartões de visita de forma diferenciada, compacta e prática.

O "Bussiness Card Book" está à venda na Esty por 5 doletas. (ou se preferir faça você mesmo, basta papel cartão para a capinha, furador unitário, uma argola, e um elástico para prender o porta cartões =D). Eu mesma vou fazer o meu!







imagens: divulgação
via: benignobjects

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Capas




Belo trabalho de capas criadas pela designer Jenny Grigg. Australiana, Jenny já trabalhou na Rolling Stone, como diretora de arte na MTV Austrália, passou pela legendária Pentagram e já foi capista para a Faber & Faber, entre muitos prêmios conquistados. Aqui uma amostra de dois estilos distintos de capas para coleções do escritor Peter Carey.



Quem sabe, sabe...



Estilo all type mais agressivo e marcante








Ilustrações e tipos feitos a partir de recortes de papel trazem leveza a coleção.






imagens: divulgação
via: thepostfamily

terça-feira, 25 de agosto de 2009

1x100











Com um traço afiadíssimo e uma criatividade excepcional o artista/designer alemão Berni Valenta, transforma simples pedaços de papelão em divertidíssimas caricaturas de personagens famosos e de seres imaginários.

São 100 obras que formaram a exposição "Der Pappe 1-100" (algo como "De Papel 1-100") exposta na Ninasagt. Galerie em Düsseldorf - Alemanha em maio deste ano.














Cartaz da amostra
a
imagens: divulgação
via: behance

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Curvilínea





Inspirado nas curvas do corpo feminino a Nivea acaba de lançar no mercado a nova embalagem para a linha de hidratantes corporais.

Como vocês podem ver, descobri ao acaso. Uma breve passagem no supermercado, eis que as novas embalagens me saltaram os olhos. Saquei meu celular e tirei uma foto antes e depois dos frascos. Praticamente uma mini sessão fotográfica super profissional em cima da gôndola (rs)...e é claro muitos olhares do tipo: "eu hein...". Loucuras a parte, fica aí nossa dica de um bom redesenho de embalagem.



Foco urgente!!! rs...

imagens toscas: Erika Tani

sábado, 22 de agosto de 2009

Mickey Calavera


Detalhe da bolsa

É o nome de uma das coleções da Aztrolab - feito em Marte. Direto de Curitiba (cidade que borbulha criatividade), a proposta da marca recém criada (tem apenas 3 meses), é lançar produtos exclusivos e descolados nas áreas de moda, decoração e design (como camisetas com estamparias diferenciadas, almofadas e bolsas)




O slogan da coleção é otimo: "Cada ratón tiene su cráneo."

Direto da sessão Minha Dica por Maicon Sanson da própria Aztrolab. Valeu Maicon e muito sucesso nessa nova empreitada!





imagens: divulgação
via: Maicon Sanson - Aztrolab

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Arte em copinhos







Boey é o artista por trás desses pequenos tesouros. Nas mãos dele, simples copinhos descartáveis se transformam em mini telas com ilustrações de traços simples e detalhados, sempre com motivos do cotidiano.



Técnica do pontilismo. Haja habilidade e paciência...




Moderninho


Clique na imagem para visualizar o processo de criação.

Vale muito entrar no site de Boey. Além dos copos, um jornalzinho divertido mostra o lado "jornalístico" do artista. =)

imagens: divulgação
via: swissmiss

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Collecta no Conexão Converse


















Dia desses fui entrevistado pelo Daniel Bacchieri para o programa Conexão Converse - que consiste em vários programetes bacanas, cada um sobre um assunto que tenha alguma coisa a ver com a marca que produz o All Star. E, dessa vez, o assunto era Toy Art.

Ficamos felizes com o resultado de tudo. Uma matéria rápida, porém rica em detalhes e, acima de tudo, didatismo - ou seja, quem nunca entendeu o mundo da Toy Art, agora vai captar o espírito.

E foi bacana estar "acompanhado" de gente como o Fernando Quines, artista criador do Coco Toy - que já saiu aqui no Collecta (veja aqui) - e a Tainá Busato, da nossa loja-galeria-fetiche Plastik.

Quer ver o programa? Clique aqui!


Nosso muito obrigado ao Daniel Bacchieri, ao nosso amigo Gabriel Klein e a toda equipe envolvida.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Sua dica: BlueBossa



Para comemorar 1 ano de aniversário, o estúdio de design brasileiríssimo BlueBossa, criou esse brinde mais que especial. Com traços limpos e modernos que remetem a um CD, a embalagem é feita com várias camadas de papel rígido sem revestimento e a surpresa é um prático pen drive personalizado contendo músicas do artista Roberto Coelho.

O projeto é tão bacana que foi publicado no livro "Graphic Design 2" da editora alemã ZEIXS. Por coincidência, já falamos do primeiro volume desse super coleção aqui no collecta.



Esse foi o primeiro post feito através do "Sua Dica". Veio do Evandro Martins, da própria BlueBossa. Valeu Evandro! E parabéns pelo excelente projeto!

É isso aí pessoal! Continuem mandando suas dicas pra gente no blog@collectaestudio.com.br (assunto: MINHA DICA)!

imagens: divulgação
via:
BlueBossa

Sua dica!

Estamos procurando gente que faça trabalhos inovadores, em qualquer área coberta pelo Collecta: arte, design (gráfico, de produto, de interiores, embalagens), moda, tecnologia... de preferência, gente brasileira.

Se você tem um trabalho bacana pra mostrar, ou quer indicar alguém que tenha, manda um e-mail pra nós: blog@collectaestudio.com.br, com o assunto MINHA DICA.

Se a gente curtir, sai no Collecta.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Corte na dose certa



Um corte de faca estratégico pode fazer toda a diferença. Clique na imagem para ampliar.

Belo projeto desenvolvido pela nine99design (direto de Israel). Sinceramente não sei como cheguei nesse estúdio, mas vale dar uma boa espiada no blog deles.
a
imagem: divulgação