sábado, 29 de agosto de 2009

Compacto



Uma boa idéia para organizar os zilhões de cartões de visita de forma diferenciada, compacta e prática.

O "Bussiness Card Book" está à venda na Esty por 5 doletas. (ou se preferir faça você mesmo, basta papel cartão para a capinha, furador unitário, uma argola, e um elástico para prender o porta cartões =D). Eu mesma vou fazer o meu!







imagens: divulgação
via: benignobjects

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Capas




Belo trabalho de capas criadas pela designer Jenny Grigg. Australiana, Jenny já trabalhou na Rolling Stone, como diretora de arte na MTV Austrália, passou pela legendária Pentagram e já foi capista para a Faber & Faber, entre muitos prêmios conquistados. Aqui uma amostra de dois estilos distintos de capas para coleções do escritor Peter Carey.



Quem sabe, sabe...



Estilo all type mais agressivo e marcante








Ilustrações e tipos feitos a partir de recortes de papel trazem leveza a coleção.






imagens: divulgação
via: thepostfamily

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Território Urbano
























Nesse próximo sábado (dia 29) vai rolar o Território Urbano - Feira de manifestações contemporâneas. Organizado pelo Coletivo Idéias (um projeto do Studio Idéias - empresa de planejamento estratégico), o evento acontecerá em um espaço (na Vila Madalena) que será aberto para discutir e exibir o que é vanguarda em design, música, moda, artes e decoração. Promete.

A programação conta com workshops de grafitti e toy art com Yá!, Xto e Shanon, além de arenas de debates com nomes como Eduardo Furtado Leite (ECA-USP), Ester Krivkin (Cow Parade Brasil), Marco Antonio di Lorenzi (In Totum, UniSantana e EPA), Endrigo Braz (B-Coolt), Monayna Pinheiro (Senac, Apego e Casa de Quem) Alê Youssef (Studio SP), Jaime Prades, A.BOOM (coletivo de moda), entre outros. Haverá também intervenção artística do Grupo Arac e um amplo espaço para produtores independentes exibirem suas criações em moda, design, decoração e artes.

O conceito e a programação do evento estão muito bem cuidados, bem amarrados. É oportunidade boa de se manter atualizado e, de quebra, cuidar do networking conhecendo gente bacana. O horário de funcionamento será das 10h às 20h00. Vamo?


Programação:

Workshops (Inscrições limitadas)

11h – Tour Soul Sampa pelas ruas da Vila Madalena, seguido de workshop de graffiti no evento Território Urbano, monitorado pela artista e grafiteira Ya! Inscrições: reservas@soulsampa.com ou 11- 86548621

10h às 16h - Workshop de Toy Art em tecido, com Xto e Shanon. Inscrições: xto@xto.pro.br ou mariana.nobre@studioideias.com.br (11- 2924-4007)



Arena de debates

15h30 – Arena 1: "Texturas Urbanas que cobrem a cidade, a casa e o corpo: A linguagem urbana como estética contemporânea para a moda, a arte e o design.”

Mediação:
Eduardo Furtado Leite: Psicanalista, doutor em ciências da comunicação (ECA-USP) e coordenador do Centro de Estudos em Semiótica e Psicanálise (CESPuc).
Debatedores:
Marco Antonio Di Lorenzi: Coordenador do curso de moda da UniSantana, professor de design têxtil da Escola Panamericana de Arte e FMU.
Monayna Pinheiro: Coordenadora do curso de Moda do Senac, criadora da marca Apego e Casa de Quem.
Luis Esteban Dominguez: Arquiteto e Urbanista, mestre em história pela PUC-SP, professor do curso de Semiótica Psicanalítica da COGEAE-PUC-SP.


17h - Arena 2: “Cultura Urbana: a influência da tecnologia e os impactos no comportamento urbano”

Mediação:
Endrigo Chiri Braz, diretor de redação do B- Coolt.
Debatedores:
Eli Golande: integrante brasileiro do Grupo Arac, coletivo de estudos de arte urbana e intervenções.
Ester Krivkin: Representante da Cow Parade Brasil.
Jaime Prades: Desenhista, pintor, escultor e designer gráfico. Na década de 1980 por seu trabalho com o grupo Tupinãodá nas ruas de São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro, entre outras.
Oscar Cesarotto: Psicanalista. Professor titular do curso de pós-graduação em comunicação e Semiótica da PUC-SP.
Erica Almeida: Integrante do Coletivo de design e moda streetwear A.BOOM.
Alê Youssef: Curador musical do Studio SP


18h30 - Festa

Intervenção Artística Grupo Arac – Arremesso de Borboletas
DJs: Ju Salty


Território Urbano - Feira de manifestações contemporâneas
Dia 29/08/09, das 10h às 20h. Entrada: R$ 5,00
Coletivo Ideias – Rua Madalena, 158. Vila Madalena
Mais informações ou imprensa: tel: 11- 2924-4007/08 (Mariana Nobre)
http://www.studioideias.com.br/coletivoideias

terça-feira, 25 de agosto de 2009

1x100











Com um traço afiadíssimo e uma criatividade excepcional o artista/designer alemão Berni Valenta, transforma simples pedaços de papelão em divertidíssimas caricaturas de personagens famosos e de seres imaginários.

São 100 obras que formaram a exposição "Der Pappe 1-100" (algo como "De Papel 1-100") exposta na Ninasagt. Galerie em Düsseldorf - Alemanha em maio deste ano.














Cartaz da amostra
a
imagens: divulgação
via: behance

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Curvilínea





Inspirado nas curvas do corpo feminino a Nivea acaba de lançar no mercado a nova embalagem para a linha de hidratantes corporais.

Como vocês podem ver, descobri ao acaso. Uma breve passagem no supermercado, eis que as novas embalagens me saltaram os olhos. Saquei meu celular e tirei uma foto antes e depois dos frascos. Praticamente uma mini sessão fotográfica super profissional em cima da gôndola (rs)...e é claro muitos olhares do tipo: "eu hein...". Loucuras a parte, fica aí nossa dica de um bom redesenho de embalagem.



Foco urgente!!! rs...

imagens toscas: Erika Tani

sábado, 22 de agosto de 2009

Mickey Calavera


Detalhe da bolsa

É o nome de uma das coleções da Aztrolab - feito em Marte. Direto de Curitiba (cidade que borbulha criatividade), a proposta da marca recém criada (tem apenas 3 meses), é lançar produtos exclusivos e descolados nas áreas de moda, decoração e design (como camisetas com estamparias diferenciadas, almofadas e bolsas)




O slogan da coleção é otimo: "Cada ratón tiene su cráneo."

Direto da sessão Minha Dica por Maicon Sanson da própria Aztrolab. Valeu Maicon e muito sucesso nessa nova empreitada!





imagens: divulgação
via: Maicon Sanson - Aztrolab

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Arte em copinhos







Boey é o artista por trás desses pequenos tesouros. Nas mãos dele, simples copinhos descartáveis se transformam em mini telas com ilustrações de traços simples e detalhados, sempre com motivos do cotidiano.



Técnica do pontilismo. Haja habilidade e paciência...




Moderninho


Clique na imagem para visualizar o processo de criação.

Vale muito entrar no site de Boey. Além dos copos, um jornalzinho divertido mostra o lado "jornalístico" do artista. =)

imagens: divulgação
via: swissmiss

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Collecta no Conexão Converse


















Dia desses fui entrevistado pelo Daniel Bacchieri para o programa Conexão Converse - que consiste em vários programetes bacanas, cada um sobre um assunto que tenha alguma coisa a ver com a marca que produz o All Star. E, dessa vez, o assunto era Toy Art.

Ficamos felizes com o resultado de tudo. Uma matéria rápida, porém rica em detalhes e, acima de tudo, didatismo - ou seja, quem nunca entendeu o mundo da Toy Art, agora vai captar o espírito.

E foi bacana estar "acompanhado" de gente como o Fernando Quines, artista criador do Coco Toy - que já saiu aqui no Collecta (veja aqui) - e a Tainá Busato, da nossa loja-galeria-fetiche Plastik.

Quer ver o programa? Clique aqui!


Nosso muito obrigado ao Daniel Bacchieri, ao nosso amigo Gabriel Klein e a toda equipe envolvida.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Sua dica: BlueBossa



Para comemorar 1 ano de aniversário, o estúdio de design brasileiríssimo BlueBossa, criou esse brinde mais que especial. Com traços limpos e modernos que remetem a um CD, a embalagem é feita com várias camadas de papel rígido sem revestimento e a surpresa é um prático pen drive personalizado contendo músicas do artista Roberto Coelho.

O projeto é tão bacana que foi publicado no livro "Graphic Design 2" da editora alemã ZEIXS. Por coincidência, já falamos do primeiro volume desse super coleção aqui no collecta.



Esse foi o primeiro post feito através do "Sua Dica". Veio do Evandro Martins, da própria BlueBossa. Valeu Evandro! E parabéns pelo excelente projeto!

É isso aí pessoal! Continuem mandando suas dicas pra gente no blog@collectaestudio.com.br (assunto: MINHA DICA)!

imagens: divulgação
via:
BlueBossa