sábado, 29 de maio de 2010

Os Gemeos e Blu em Lisboa





Boas novas para os nossos amigos de Lisboa! Sim, Os Gemeos (mais quee preferidos da casa) em parceria com o grafiteiro italiano Blu (para quem não se lembra, eles já trabalharam juntos na mega fachada do Tate Modern), capricharam nos traços em um antigo edifício na av. Fontes Pereira de Melo.

Muito além da estética, o mural propõe uma reflexão sobre a desigualdade social.



O "guerrilheiro" e sua arma...


...um estilingue humano...

...aponta para o rei das petrolíferas, que suga a América Latina como uma refrescante água de coco...


A fachada pouco antes da conclusão...

fotos: osgemeos
via: zupi

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Carla Barth para Puro





















É, voltei pro blog. Tava com saudade disso aqui.

Vamoquevamo falar da Carla Barth, que está com expo no acervo da Choque Cultural (R. Medeiros de Albuquerque, 250). Ela agora vai botar seu mundo colorido nas ruas de outra forma: através de estampas nas bolsas e calçados da Puro.

Gostou? Nós também. Mas quem quiser comprar vai ter que ir pra Buenos Aires... a Puro fica no bairro-paraíso-arte-design Palermo Viejo, e vende, além da linha estampada pela nossa brazuca Carla, várias outras coisas bacanas.

















































































imagens - divulgação

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Shiro Pencil



Projetado pelo designer argentino Adrian Olabuenaga, da Acme Studio, o inusitado porta-lápis é uma homenagem ao estilo minimalista do mestre Shiro Kuramata (1934-1991), um dos designers de mobiliário mais influentes do Japão no século XX.




Ícones do design - mesa de vidro e estante criada por Kuramata na década de 70.

A Acme é uma agência americana, famosa por desenvolver canetas colecionáveis, e foi pioneira ao desenvolver canetas estampadas, criando infinitas possibilidades dentro do design.
Hoje a empresa conta com outros produtos, como acessórios pessoais, carteiras, relógios e jóias.

imagem: divulgação
via: design fetish


terça-feira, 11 de maio de 2010

Direto de Monte Verde


Tela "Liverpool" (1.80 x 1.10 m)- a inspiração dessa obra foi um prédio de tijolinhos com uma das paredes feita de portas velhas, na cidade de Liverpool.

Hoje apresentamos, aqui no collecta, um pouco do ótimo trabalho de Paloma Perez. A artista plástica e fotógrafa paulistana, apesar de hoje morar na bela cidade serrana de Monte Verde - MG, utiliza muito os temas urbanos em suas obras. Além disso, o jogo de cores, formas e estampas presentes em suas obras têm claras influências dos tempos em que trabalhava como estilista.



Paloma já teve suas obras expostas no Brasil (e no exterior, em países como Alemanha, Estados Unidos e Portugal).


A artista em ação












3 fotos de uma série de 11 - “um instante anônimo”, feita no centro de São Paulo, novamente o movimento e a paisagem urbana. Esta última em exposição na loja Artefacto (SP).

Para quem quiser conferir, Paloma está com trabalhos expostos em parceria com o projeto assinado pela arquiteta Sandra Vaiano na vitrine da loja Artefacto Basic, do shopping D&D em São Paulo, e no acervo do Museu da Arte Contemporânea Dragão do Mar (Fortaleza - CE).





imagens: divulgação, e da própria Paloma Perez