segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Comer, brincar



Com essa linha de talheres, a experiência de montar uma mesa para um jantar com amigos fica, no mínimo, inusitada. E bem mais divertida.

O nome não poderia ser mais apropriado: Join. Criados pelo estúdio ding3000 (Hanover, Alemanha), em parceria com a BASF, para a Konstantin Slawinski, os talheres de Ultramid® (um tipo de plástico high-tech) se unem através de pequenos cortes nos cabos, formando uma espécie de esculturinha, quase uma estrela.

As cores? Branco, preto, roxo, pink, verde, azul claro, azul escuro e amarelo.



fotos - divulgação
via dezeen

Volkswagen Bulli - mas pode chamar de nova Kombi



O Salão de Genebra começa amanhã, e a Volkswagen apareceu agora com essa surpresa: o Bulli.

Será apresentado como carro conceito, mas as possibilidades de fabricação efetiva são grandes, já que, ao que parece, será baseado no novo Lupo (compacto que será lançado na Europa entre 2011 e 2012, e já tem visto garantido para o Brasil).

Por enquanto, essa Kombinha tem motor elétrico de 85kw (115cv), com um par de baterias de íon de lítio, tudo alojado debaixo do assoalho. Assim, a peruinha tem autonomia de 300km e acelera de 0 a 100 em 11,5 segundos. Ou seja, anda bem e não polui. Mas a VW já disse que, se entrar em linha de montagem, virá inicialmente com motor 1.0 ou 1.4 a gasolina mesmo.

No interior, apesar da mesma essência minimalista do modelo original (que é feito até hoje no Brasil), o conforto não foi esquecido, com som stereo de última geração, navegador (GPS), ar condicionado... tudo regulável através do iPad!



A possibilidade do Bulli (que sempre foi o nome da Kombi na Alemanha, aliás) chegar ao Brasil é remotíssima, mas existe. Resta esperar.

fotos - divulgação
via autoblog

sábado, 26 de fevereiro de 2011

A gigante em miniatura (termina hoje!)




Acho que todo mundo, pelo menos uma vez, já se imaginou um gigante. Daqueles bem "King Kong", pegando prédios com a mão e pisando em carros na 23 de maio. Então solte a imaginação: hoje é o último dia da expo "São Paulo - A gigante em miniatura", do fotógrafo Flávio Meyer.

Flávio fez diversas fotos aéreas de vários pontos importantes de São Paulo. Depois, tratou-as com o efeito tilt-shift para dar aquela ilusão de que os prédios não passam de miniaturas.

Pronto. A cidade, por um instante, deixa de ser imponente. Os prédios medem cerca de um palmo, as árvores são pequenos maços de brocoli, e os carros são todos Hot Wheels.


























O fotógrafo Flávio Meyer (foto - collecta estúdio)

Toda essa viagem mental e visual você faz no Chakras, que fica na R. Dr. Melo Alves, 294, Jardins. Abre hoje das 12h às 2h. Não perca.

fotos - divulgação

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Fontface



Uma maquiagem artística que une a expressão do rosto com a tipografia dá origem a uma bela coleção de 4 posters homenageando grandes tipógrafos da história - Max Miedinger (Helvetica), Gary Gillot (Carousel), William Caslon (Caslon) e Robert Besley (Claredon).

Direto da cidade portuária de Gijón (norte da Espanha) a atipo é um estúdio multidiciplinar que oferece soluções baseadas desenhos simples, funcionais e coerentes. Ou seja, valores essenciais para se fazer um bom design.

É mais um exemplo da criatividade espanhola como importante fonte de inspiração.


Clique nas imagens para melhor visualização







Making off do projeto:

imagens e video: divulgação
via: formfiftyfive

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Arte desmontada




Máquina de escrever




Rádio relógio

Para o fotógrafo Todd McLellan, uma simples câmera fotográfica, um telefone antigo ou uma máquina de escrever, rendem material de sobra para criar imagens surpreendentes.

Vale clicar nas imagens para ampliar.








Câmera Pentax









imagens: divulgação
via: hannah dollery creative

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

No! Mine!



Divertida montagem da desenhista winter-ghost (Cingapura).
a
imagem: divulgação
via: thecoolhunter

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Embalagem 100% biodegradável





A ideia não é propriamente inédita. Papéis com sementes já foram lançados no mercado, porém o conceito desta embalagem é uma proposta inteligente de design sustentável.

A tag é resultado de um composição de sementes variadas incorporadas no papel biodegradável. A impressão é feita apenas com corte à laser, dispensando totalmente tinta e outros produtos químicos. Para completar, o barbante que amarram as cenouras, aspargos e afins, é de algodão natural reciclável. E tudo com um design bacana, totalmente all-type, atraente e funcional.

Uma proposta que poderia muito bem ser implantada inicialmente em pequenas feiras e mercadinhos. Além do efeito positivo ao meio ambiente, ter um canteirinho em casa com verduras frescas não tem preço.

Criação do estudante inglês Ben Huttly.









imagens: divulgação
via: lovely package

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Dispatchwork São Paulo





Em meio a tantos buracos em paredes, escadas e pisos, o espaço público de Sampa ganhou pequenos rebocos coloridos.

Munidos com um balde cheio de peças de Lego e inspirados pelo artista plástico alemão Jan Vormann e seu projeto Dispatchwork, o pessoal do coletivo Improvisal Design encontrou, em pequenas rachaduras de praças e construções, um meio de deixar a cidade um pouco mais divertida, colorida e instigante.

As intervenções atraem curiosos, que por vezes pedem para ajudar. Deve ser um ato totalmente impulsivo, afinal quem nunca brincou de Lego na vida? ;-)















Abaixo, algumas intervenções do artista alemão:









imagens: divulgação
via: revista são paulo - Folha de São Paulo