terça-feira, 7 de agosto de 2007

A arte, onde menos se espera















Mais uma de Buenos Aires, aquela cidade que tá pulsando vanguarda.

Quando eu tô caminhando na rua sem pressa, sem compromisso, gosto de entrar por várias portas, subir ou descer escadas - ou seja, descobrir e desbravar lugares novos. Fazendo isso em Palermo Soho eu acabei entrando na galeria Ernesto Catena Fotografía Contemporánea, um espaço pequeno, porém do tamanho ideal pras pequenas mostras que oferece (além do escritório onde eles agenciam artistas). E, diga-se de passagem, todo o esquema de identidade visual deles (marca, folders, sinalização) é muito bem feito.

E lá eu conheci o trabalho desse cara, o Gian Paolo Minelli. Ele vê estilo e arte onde os olhos da maioria das pessoas não vêem. Tanto é que fez várias séries em presídios abandonados, por exemplo. Essa série mostra um presídio desativado de Buenos Aires, o Cárcel de Caseros.

Por incrível que pareça, quando eu bati o olho nelas, não vi um presídio, mas sim um nightclub de periferia. Esse Minelli me enganou direitinho.















fotos - divulgação

Nenhum comentário: