terça-feira, 21 de agosto de 2007

Arte pela subtração - Paulo Climachauska





Vai até este final de semana, a exposição Forest - All do artista paulistano Paulo Climachauska. As sete pinturas que compõe essa mostra, são montadas de maneira a constituirem um único projeto e pela primeira vez, o artista incorpora cores em seu trabalho, deslocando-se do desenho (como o projeto Parede, realizado no MAM), para penetrar no campo da pintura.



Uma característica interessante desta série, é a fusão entre artista, natureza e arquitetura, formando representações de ambientes arquitetônicos tomados pela natureza. Através do delinear de milhares de operações matemáticas de subtração, que sempre chegam ao número zero (recurso utilizado pelo artista desde 2000), Climachauska, segue sua investigação sobre a invensão dos processos construtivos em arte, construção por subtração, e crítica aos sistemas econômicos do capitalismo que operam sempre pela noção de soma.




a impressionate paciência beneditina...




fotos: Rodrigo Disperati

Vale a pena conferir o trabalho macro deste artista, constituído por um processo minucioso e exaustivo. Acontece até domingo (25/08) na Galeria Millan (r. Fradique Coutinho, 1360 - Vila Madalena - São Paulo - SP)

fonte: release Galleria Millan

Um comentário:

amoçadofigo disse...

muito bom o blog de vcs! já inscrito no "rss".
e que beeelo trabalho o do Paulo Climachauska. inspirante!abs