Nem sempre deixo comentários aqui, mas o blog de vocês é muito bom de ser visitado. Passo por aqui sempre que possível. Esse post me chamou atenção pelo fato de que, já no início de 1960, o design gráfico aflorava no Brasil através de Aloisio Magalhães e, posteriormente, no seu escritório chamado PVDI, referência do design brasileiro até hoje. Tive o prazer de estagiar lá por dois anos, uma grande escola, na década de 80. Em 1965, a criação do símbolo em comemoração ao IV Centenário da cidade do Rio de Janeiro, a marca da Light e vários outros comprovam que, desde então, o design começava a fincar raízes em solo brasileiro. Mais uma vez me alonguei no comentário, mas se tiverem curiosidade de ver onde as novas discussões, idéias e conceitos começaram, visitem o site da PVDI (www.pvdi.com.br). Pego essa carona no blog de vocês e homenageio meus amigos Rafael Rodrigues e Nair de Paula Soares, dois grandes designers e sócios da PVDI. Forte abraço e parabéns pelo blog. Sergio
linda propaganda!!1964!!...
ResponderExcluirNem sempre deixo comentários aqui, mas o blog de vocês é muito bom de ser visitado. Passo por aqui sempre que possível. Esse post me chamou atenção pelo fato de que, já no início de 1960, o design gráfico aflorava no Brasil através de Aloisio Magalhães e, posteriormente, no seu escritório chamado PVDI, referência do design brasileiro até hoje. Tive o prazer de estagiar lá por dois anos, uma grande escola, na década de 80. Em 1965, a criação do símbolo em comemoração ao IV Centenário da cidade do Rio de Janeiro, a marca da Light e vários outros comprovam que, desde então, o design começava a fincar raízes em solo brasileiro.
ResponderExcluirMais uma vez me alonguei no comentário, mas se tiverem curiosidade de ver onde as novas discussões, idéias e conceitos começaram, visitem o site da PVDI (www.pvdi.com.br). Pego essa carona no blog de vocês e homenageio meus amigos Rafael Rodrigues e Nair de Paula Soares, dois grandes designers e sócios da PVDI.
Forte abraço e parabéns pelo blog.
Sergio