
Com mais de 15.000 lojas em 35 países, a rede de supermercados Carrefour resolveu redesenhar sua marca. Com uma identidade forte e intocável até hoje (a primeira loja foi inaugurada em 1966), a multinacional lançou uma nova campanha na Europa, intitulada "Positive is Back", já com novo lettering e com o símbolo ligeiramente modificado.
O tipo "typewriter" foi substituído por um lettering com cantos arredondados e fluídos. Com isso, o símbolo ganhou novas curvas, já que a letra "C" inserida no diamante é extraída do lettering.

Até aí, tudo bem. Acho importante uma multinacional como o Carrefour repensar seu símbolo maior, para manter a marca atualizada. Agora vem a surpresinha. Nessa nova identidade, foram introduzidas gamas de gradiente que serão utilizadas em material de PDV e sinalização. Isso sim me fez suar frio...


Mais imagens do arco-íris aqui
Agora é esperar e ver se essa nova identidade (com todas as suas matizes) vai realmente vingar no mundo todo.
imagens: divulgação
via: underconsideration
Pra mim, parece que jogaram o símbolo antigo no Illustrator e passaram um LiveTrace! As curvas não ficaram muito harmonizadas.
ResponderExcluirEu tinha certeza que esse post era do Rodrigo... que simbiose!
ResponderExcluirAgora, pasmem! Eu nunca tinha percebido o "C dentro do diamante"! Erika, vc mudou minha vida...
E quanto à nova marca, às vezes mudanças sutis fazem toda a diferença, acho que foi este o caso. Já o gradiente... quem vai suar frio é a indústria gráfica pra acompanhar essa tendência!
He,he posso te confessar um coisa Lu? Em meus 30 anos de exsistência eu nunca tinha reparado também que havia um C no símbolo! huahuahua...só desccobri hoje!
ResponderExcluirMudança de identidade sempre envolve polêmica, isso é inevitável!
Bjs!
Degradee naaao!!!! AAAAAAAAAAAAAAAA
ResponderExcluir"Silvio, o exterminador de degradee" rs...
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