segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Hertz: agora sem sombra












Muito discretamente, sem nenhuma campanha ou alarde qualquer, a Hertz, maior companhia de aluguel de autos, mudou sua famosa identidade (depois de detalhadas pesquisas com consumidores).

O que se nota é uma lição de como atualizar uma marca sem recorrer a modismos. O lettering é mais suave. E a força da história da marca continua presente no amarelo, que agora vai para o fundo - aliás, essa cor é tão "Hertz" que, como disse o pessoal do blog "Brand New", o lettering poderia até vir em "Comic Sans" que as pessoas nos aeroportos da vida nem titubeariam: é a Hertz.

Simplificado, sem aquela sombra que hoje soa exagerada, mantendo a identidade na cor e no italico e um "rtz" fluido. Resumindo: um bom redesign de marca.

via brand new

3 comentários:

  1. Esse redesenho de marca ficou ótimo! Mais que providencial.

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  2. Sem dúvidas um ótimo exemplo de redesign de marca. Seria ótimo se esse exemplo se repetisse mais vezes.

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