sexta-feira, 25 de junho de 2010

John Hughes Collection













Febre de coleção, deve ser isso. Depois do prazer que foi fazer a coleção Folha Raízes da MPB, deu vontade de trabalhar em outras, outras e outras.

Acho que é por isso que, assim de brincadeira, pensei em uma coleção com filmes "clássicos" de John Hughes. Se você viveu os anos 80, vai saber bem do que estou falando.

Hughes - como roteirista e também como diretor - tinha o dom ainda raro de falar com o jovem sem parecer ridículo (coisa que os roteiristas de "Malhação" ainda precisam aprender) ou exagerado. Por isso, fez filmes que são carinhosamente lembrados por muitos trintões de hoje (olha eu e a Erika aí).

Então como seria uma mini-coleção de 5 longas dele em DVD, se o Collecta Estúdio recebesse a incumbência de desenvolver as capas e a caixa? Muita cor, uns ruídos, títulos enormes, imagens bem diferentes das capas e posters originais. E, contrastando com as cores fortes, uma caixa-case em craft suavemente colorida (e a imagem impagável de Ferris Bueller de moicano cantando no chuveiro).

Entraram nessa "Ferris Bueller's Day Off" (Curtindo a Vida Adoidado), "National Lampoon's Vacation" (Férias Frustradas), "Pretty in Pink" (A Garota Rosa-Shoking), "Some Kind Of Wonderful" (Alguém Muito Especial) e "The Breakfast Club" (Clube dos Cinco). Agora ando pensando numa segunda caixa...

Só pra lembrar: não há a mínima possibilidade dessa coleção ser produzida. É só um exercício mesmo, que quisemos dividir aqui, com vocês.















imagens - collecta estúdio

2 comentários:

Tobias disse...

como assim? ja' tava procurando o botao de comprar!

Unknown disse...

atiça a vontade da criança só pra roubar o pirulito depois.... =(
E agora?
#euquero

rsrsr