quinta-feira, 8 de julho de 2010

La Pasionaria

















Na primeira vez que fui a Buenos Aires (5 anos atrás), descobri, dentro de uma loja de design, os simpáticos sabonetes da La Pasionaria. Trouxe alguns pra família e, pra mim, alguns de... leite. Sim, sabonete com aroma de leite (na verdade, o aroma está mais pra doce de leite). Ainda guardo um.































Carina Cavazza, a criadora da marca, diz que procurou juntar a perfumaria e a gastronomia, duas áreas em que seus pais e avós trabalhavam. E o encontro dessas artes se deu depois de bastante estudo das propriedades cosméticas de coisas que a gente não imaginava que fossem, um dia, parar na saboneteira do banheiro, como tomilho, nozes, chá verde, baunilha, sálvia, pimenta rosa, azeite de oliva, manteiga, açúcar e... leite.

O interessante (principalmente pra nós aqui) é a sutileza das embalagens, com muito branco, uns arabescos (que na verdade são galhos, cabos, folhas e flores) e uma liberdade quase perigosa na mistura de tipografias bem diferentes, mas que acabam funcionando bem juntas. Afinal, faz parte da descontração sugerida pelo próprio conceito da marca.















La Pasionaria também faz cremes para o corpo, aromatizadores de ambiente, águas para passar roupa, sachês pra pôr na gaveta, almofadas aromáticas...

Eu comprei na Tienda Puro Diseño, do Buenos Aires Design (que fica na Recoleta). Mas a marca tem loja própria também, é só ver no site.



















































imagens - divulgação

3 comentários:

Erika Tani Azuma disse...

São lindos mesmo! EU QUERO IR PRA LÁ!!! AHHHHHHH rs...

Mel disse...

Acabei de voltar de Buenos Aires e trouxe várias coisinhas de presentes, que fizeram o maior sucesso. Tudo é lindo, de muito bom gosto.

Ana Paula disse...

Se vcs qserem eu sei onde vende aki no brasil!!!!
numa loja na vila olimpia
o site eh:www.ateliersissa.com.br
melhor q ir la na argentina...