quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Belezas e desastres de LaChapelle





Essa é imperdível! De 23 de janeiro a 5 de fevereiro, o MuBE (Museu Brasileiro da Escultura) recebe a exposição "Heaven to Hell - Belezas e Desastres", uma coleção de fotografias e videoclipes de David LaChapelle.



Nascido em 1963, seu primeiro emprego como fotógrafo foi oferecido por Andy Warhol (que chato...), em 1984, que então editava a revista "Interview".

O trabalho de LaChapelle foi elogiado por fotógrafos como Richard Avedon e Helmut Newton que afirmou ser LaChapelle o "único que o fazia rir" na fotografia contemporânea.

Na mostra estarão 25 fotografias, divididas entre retratos de famosos (Courtney Love, Madonna, Marilyn Manson e Angelina Jolie, entre outros) e composições com modelos anônimos, realizadas sob encomenda para revistas ou campanhas publicitárias.

Outra parte da exposição é dedicada a videoclipes dirigidos por LaChapelle. Atuando desde 94, o fotógrafo já trabalhou para artistas como Moby ("Natural Blues", 2000), Macy Gray ("She Ain't Right for You", 2003), No Doubt ("It's My Life", 2003) e Elton John ("This Train Don't Stop There Anymore", 2001).

E o melhor de tudo, é grátis!



"DAVID LACHAPELLE, "HEAVEN TO HELL - BELEZAS E DESASTRES"
Onde: MuBE - av. Europa, 218, Jardim Europa, São Paulo
(um serviço de vans transportará visitantes do estacionamento coberto do Shopping Iguatemi para o museu diariamente, a partir das 13h)
Quando: de 24 de janeiro a 5 de fevereiro, terça a domingo das 10h às 19h
a
fotos: divulgação
via: ccsp

3 comentários:

Andressa disse...

puxa, será que vem pro rio???
sou apaixonada pelo trabalho dele!


beijos

Renato disse...

Podiam passar por Curitiba, seria perfeito!

Rodrigo Disperati disse...

Andressa e Renato, acho que essa mostra do Lachapelle tem tudo pra passar por várias capitais. Vi essa mesma expo no Malba de Buenos Aires ano passado - portanto, a turnê já tá rolando faz um tempo. Acho que é só aguardar.