quinta-feira, 17 de julho de 2008

Projeto "The Loop"



Esse é um exemplo de trabalho em que eu penso "ah, se eu tivesse criado isso...". O estúdio inglês Effektive Design teve como desafio, criar um ambiente moderno e ao mesmo tempo acolhedor, para a biblioteca da Blackpool & The Fylde College. E não só fazer o design de interiores, mas criar todo um conceito - incluindo nome, logotipo, identidade visual e sinalização.

Bom, com o desafio em mãos (na verdade um verdadeiro branding), a equipe batizou o espaço de "The Loop" e para lançamento foram criados bottons com edição limitada (500 unidades), fixados no próprio cartão de visitas.
a
a


a
A entrada e o hall se transformaram em uma área social, para que as pessoas pudessem folhar revistas, encontrar amigos e acessar internet. Para esse espaço, foram escolhidos grafismos mais orgânicos, para tornar o ambiente despretensioso e aconchegante.
a


a

a

a
Já para o piso superior, destinada a área de estudo, foram criados grafismos angulosos e rígidos, para tornar a área um espaço de silêncio e concentração. E para inspirar os alunos, foram aplicados vinis de recorte com célebres frases de personalidades marcantes.


a

a

a
E por falar em inspiração, conceito e tudo mais, continuem enviando pra gente sugestões bacanas de slogans para comemorar nosso primeiro ano de collecta! Para participar veja o post logo abaixo.
aa
fotos: divulgação

3 comentários:

Mariana disse...

Para o slogan, pensando em:

-Colecionar

A arte de colecionar cultura

A cultura de colecionar arte

Coleção de arte moderna

-Coletar (sangue)

A cultura (corre) em nossas veias.

Veias da cultura (para collecta).

-Colher

Os frutos da cultura (para collecta).

Pomar de cultura (para collecta).

Erika Tani Azuma disse...

Valeu pelas sugestões Mitsui! Já estamos analisando as frases!

Abs e continue com a gente!

Anônimo disse...

Só tenho a dizer uma coisa sobre esse projeto.

Bá.