a
Famoso por suas gigantes e impactantes intervenções, o artista francês JR recriou nas fachadas de Londres, uma continuação do projeto que realizou nas favelas do Rio de Janeiro.
aUma prova de que as criações de JR (um grande exemplo de arte de rua) e pixação são duas formas de expressão totalmente distintas. A primeira é a intervenção a serviço da democratização artística; já a segunda é a invasão a serviço de uma rebeldia totalmente fútil e desnecessária.
via: wooster collective
10 comentários:
Olá Erica,
o JR é francês e não brazuca como citado no post.
Abraços,
Andrey
Oi Andrey! Valeu pelo toque!
Bjs e obrigada,
Erika.
Amei o blog.
vai pro favoritos.
beijos
abriram uma booooa margem pra discução ao colocar que a pixação é fútil e desnecessária... cuidado com generalizações.
mto boas essas fotos, e vocês tão nos favoritos faz tempo!
"já a segunda é a invasão a serviço de uma rebeldia totalmente fútil e desnecessária."
Acho que faltou imparcialidade. Não é pq vcs ficaram contra o cara q pichou a Choque que tem q generalizar. Sendo assim, estão fazendo comentários que vcs mesmos dizem 'desnecessários'. O blog tá ótimo, continuem na mesma pegada! abs.
***
Oi pessoal! Vocês deram sinal de vida!!! Ufa! :)
Valeu e continuem com a gente!
Abs!
ˆˆ
Uhul! Agora invadindo construções de Londres!
=] Apesar de ter a mesma opinião que vocês quanto a pixação, concordo que foi imparcial.
Mas em momento algum esse blog disse que seria imparcial então cabe ao leitor saber separar.
A única coisa que pode ficar chato é se um maníaco por pixação baixar aqui e começar a argumentar, aí o bicho pega... já ví no orkut discussões com mais de 100 páginas sobre isso!
Abraços
Keep'on collecting...
ta certo...
o blog nao tem como finalidade a discução, mas a respeito da imparcialidade por um lado ta certo, cada um fala o que quer, mas tambem ouvir o que nao quer faz parte.
cada um, é cada um.
(poderiam postar mais sobre tipografia, é só uma opinião minha ;] )
abs
***
não acho que o blog tenha de ser sempre imparcial... isso aqui é um espaço democratizado. põe o que quer; lê quem quer (claro, sem faltar o respeito). acho que é o espírito de toda a internet.
mas concordo com quem diz que o grafite não tem a resposabilidade de vir, necessariamente, com uma bagagem moral. pode parecer meio fútil até, mas acho que uma arte bem feita, até com uma beleza gratuita, também tem super seu valor. por que não?
:)
beijos
Oi Andressa, q. bom ver vc. por aqui! Então, na verdade posso ter me expressado mal com relação ao termo "pixação". Não curtimos a pixação de vandalismo mesmo,como aconteceu na Choque Cultural. Já o graffiti, como os dos Gemeos, Nunca, Nina, Titi Freak e tantos outros talentos que realmente mostram suas artes nas ruas, esses sim somos fãs de carteirinha.
Bjs e continue com a gente!
Postar um comentário