sexta-feira, 24 de julho de 2009

OUI,BRASIL - Citroën DS



















O que dizer de um automóvel que foi lançado em 1955 e que ainda era moderno ao sair de linha 20 anos depois (sem muitas modificações em todos esses anos)? Este é o Citroën DS.

Considerado o carro mais bonito de todos os tempos (pela revista britânica Classic & Sports Car), o DS foi criado pelo estilista e escultor Flaminio Bertoni e pelo engenheiro André Lefévre. Superou todos os padrões automotivos vigentes na época, inovando em suspensão, comportamento aerodinâmico, frenagem e direção.

A história do DS é tão forte na Citroën até hoje que, em 2010, a fabricante francesa vai reutilizar esse nome em uma nova marca de veículos de luxo, onde o maior chamariz será - prometem eles - a inovação.

Este modelo das fotos, um DS 21 1974, está exposto na mostra OUI,BRASIL, no MuBE (que vai até 06/08 - veja mais aqui).


























































4 comentários:

Anônimo disse...

Citroen é foda, esse carro é maravilhoso. (L)

Denise Alencar disse...

Nossa, eu já pago um pau pra carros antigos... Que coisa linda...
E um vizinho do meu prédio comprou um mustang antigão verde água... Imagina se eu não babei!

Anônimo disse...

Ano da França no Brasil, Citroen ta vendendo como água!
O poder da marca!!! E claro, do design! Os carros são demais!
Abraços.

Ingryd disse...

Well, mantenho um blog sobre Fórmula 1 e carros, sou apaixonada por carros antigos, e conheço a história desse tb, mas me lembrei dela com o post de vcs.
Sou Designer de moda, e mantenho tb uma coluna no blog que chama "Moda à Motor" onde mostro que automobilismo anda de mão dadas com a moda sim.
Gostaria de saber se posso me utilizar do post de vcs, colocando, claro, o atalho para o seu blog, com créditos e tudo mais, o blog é o Athena Grand Prix.

Aguardo resposta, desde já, parabens pelo blog, estou aqui todos os dias, raramente comento, mas sempre curto o que vejo por aqui.

bjoooos