sexta-feira, 11 de setembro de 2009

O Carrefour e o arco-íris



Com mais de 15.000 lojas em 35 países, a rede de supermercados Carrefour resolveu redesenhar sua marca. Com uma identidade forte e intocável até hoje (a primeira loja foi inaugurada em 1966), a multinacional lançou uma nova campanha na Europa, intitulada "Positive is Back", já com novo lettering e com o símbolo ligeiramente modificado.

O tipo "typewriter" foi substituído por um lettering com cantos arredondados e fluídos. Com isso, o símbolo ganhou novas curvas, já que a letra "C" inserida no diamante é extraída do lettering.



Até aí, tudo bem. Acho importante uma multinacional como o Carrefour repensar seu símbolo maior, para manter a marca atualizada. Agora vem a surpresinha. Nessa nova identidade, foram introduzidas gamas de gradiente que serão utilizadas em material de PDV e sinalização. Isso sim me fez suar frio...






Mais imagens do arco-íris aqui

Agora é esperar e ver se essa nova identidade (com todas as suas matizes) vai realmente vingar no mundo todo.

imagens: divulgação
via: underconsideration

5 comentários:

Paula disse...

Pra mim, parece que jogaram o símbolo antigo no Illustrator e passaram um LiveTrace! As curvas não ficaram muito harmonizadas.

Luciana Costa Valle disse...

Eu tinha certeza que esse post era do Rodrigo... que simbiose!

Agora, pasmem! Eu nunca tinha percebido o "C dentro do diamante"! Erika, vc mudou minha vida...

E quanto à nova marca, às vezes mudanças sutis fazem toda a diferença, acho que foi este o caso. Já o gradiente... quem vai suar frio é a indústria gráfica pra acompanhar essa tendência!

Erika Tani Azuma disse...

He,he posso te confessar um coisa Lu? Em meus 30 anos de exsistência eu nunca tinha reparado também que havia um C no símbolo! huahuahua...só desccobri hoje!

Mudança de identidade sempre envolve polêmica, isso é inevitável!

Bjs!

silvio disse...

Degradee naaao!!!! AAAAAAAAAAAAAAAA

Erika Tani Azuma disse...

"Silvio, o exterminador de degradee" rs...