Muito discretamente, sem nenhuma campanha ou alarde qualquer, a Hertz, maior companhia de aluguel de autos, mudou sua famosa identidade (depois de detalhadas pesquisas com consumidores).
O que se nota é uma lição de como atualizar uma marca sem recorrer a modismos. O lettering é mais suave. E a força da história da marca continua presente no amarelo, que agora vai para o fundo - aliás, essa cor é tão "Hertz" que, como disse o pessoal do blog "Brand New", o lettering poderia até vir em "Comic Sans" que as pessoas nos aeroportos da vida nem titubeariam: é a Hertz.
Simplificado, sem aquela sombra que hoje soa exagerada, mantendo a identidade na cor e no italico e um "rtz" fluido. Resumindo: um bom redesign de marca.
via brand new
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
Hertz: agora sem sombra
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3 comentários:
Esse redesenho de marca ficou ótimo! Mais que providencial.
Adoro... muito bem conseguido.
Sem dúvidas um ótimo exemplo de redesign de marca. Seria ótimo se esse exemplo se repetisse mais vezes.
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