quinta-feira, 1 de abril de 2010

Coleção Folha Raízes da Música Popular Brasileira



















Acho que já tá todo mundo cansado de saber que nós sumimos por causa de um grande projeto. E, provavelmente, muitos de vocês já viram essa coleção nas bancas, ou no comercial da bolinha na tv. É hora, então, de ligarmos os pontos: a Coleção Folha Raízes da Música Popular Brasileira é coisa nossa.

Eu e a Erika fomos responsáveis por logo, capas, projeto gráfico, diagramação de todos os 25 volumes, bolachinha do cd... ou seja, todo o design da coleção foi feito por apenas 2 pessoas (por isso que não dava pra postar no blog durante esse tempo).

É uma coleção bacana demais. São 25 livros com biografias dos maiores autores da nossa música na primeira metade do século XX (Cartola, Pixinguinha, Noel Rosa, Adoniran Barbosa, Ary Barroso, Braguinha). E cada livro vem com um cd, onde vários cantores, de ontem e de hoje, interpretam músicas desses autores (inclusive os próprios). O super jornalista e crítico musical Carlos Calado é o editor (e autor de alguns volumes). Ou seja, vale mesmo ouvir e ler - tenho certeza de que você vai reconhecer músicas que nem imaginava que fossem desses artistas.











































Nós aprendemos muito sobre música durante todo esse processo. Histórias que a gente nem imaginava que teriam acontecido. Ou seja, não foi só o nosso portfolio que engordou. Nossa bagagem cultural também, e muito.

Obrigado ao pessoal da Folha de S.Paulo, ao Carlos Calado, ao supervisor Henrique Cruz. Eita turma boa, essa...


imagens - divulgação e collecta estúdio

3 comentários:

Hurmus disse...

Mas não vai ter sorteio de uma coleção para os leitores do blog?

renannn disse...

Matam a cobra e mostram o pau!
Parabéns collectas!
Muito sucesso, muita cultura, e muita bagagem - vocês dão conta - ta comprovado!
Grande abraço!

mrdog disse...

A coleção é fantástica! Todos todos os Cds aqui em cada! Parbéns pelo excelente trabalho!!