sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

A volta da Lambretta

















Depois de 30 anos fora do mercado mundial, a marca Lambretta está de volta (sob o guarda-chuva do grupo Motom). Os dois novos modelos LN 125 e LN 151 foram lançados agora em novembro, no Salão de Motos de Milão.

Quando as últimas Lambretta foram produzidas, o grupo Innocenti (antigo dono da marca) não ia bem das pernas, e as vendas de motonetas desse estilo (a Vespa era sua principal concorrente) estavam em queda - o público passava a preferir motos street de baixa cilindrada (tipo a CG 125) ou ciclomotores (como a Mobylette).

Agora o mercado é outro. Os ciclomotores praticamente inexistem, e as antigas motonetas - atuais scooters - andam inundando as ruas. Junta-se a isso o aquecimento do mercado de produtos com design carismático (MINI Cooper, cafeteiras Nespresso, a própria Vespa) e chega-se à conclusão de que o momento para a volta da Lambretta é mais que certo.

Como o lançamento na Itália ainda é bem recente, ainda não há previsão para a marca voltar ao Brasil (que já fabricou modelos Lambretta nos anos 50). Na nossa opinião, isso não demora.




























































imagens - divulgação
via uol carros

2 comentários:

carnes exóticas disse...

prezado senhor : sou um esterno fã das lambrettas (viva a itália ) já possuí várias vespas , hoje tenho uma 1989 . fiquei feliz em saber do novo lancamento, aproveitando o oportunomento e pergunto: como saber mais detalhes sobre este novo modelo? agradeco luiz

Linhas do Brasil disse...

Coisa linda, eu queria uma dessas! Poética, romantica e stile! ;)

Abraço
Felipe