sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Mundo do Sítio



Essa história já foi contada várias vezes. De diversas formas, em diversas mídias. Mas, mesmo com as atualizações necessárias a cada época, ela se mantém fiel aos primeiros contos que seu autor, Monteiro Lobato, escreveu para "Reinações de Narizinho". Sim, estamos falando de Emília, Pedrinho, Narizinho, Dona Benta, Tia Nastácia, Visconde de Sabugosa, Cuca, Saci e todos os outros que moram no Sítio do Pica Pau Amarelo.

Agora, os personagens que participaram ativamente da infância de várias gerações (inclusive da deste que vos fala) estão, finalmente, na internet. A Editora Globo se prepara para lançar o "Mundo do Sítio". Será um site dedicado à criançada de 5 a 10 anos, com jogos e brincadeiras, onde eles vão visitar o Reino das Águas Claras, o Capoeirão dos Tucanos e, claro, o Sítio do Picapau Amarelo.

Um dos destaques do site será a Biblioteca do Visconde, onde eles juntaram alguns dos melhores textos de Monteiro Lobato, à uma trilha sonora com ritmos bem brasileiros, glossário interativo e leitura da atriz Denise Fraga (sua voz divertida é a escolha perfeita para isso).

Outro destaque será uma rede social exclusiva do site. As crianças vão encontrar os seus amigos reais (da escola, do clube ou do prédio) e enviar mensagens com frases e imagens predeterminadas. Assim eles se divertem, e a segurança tá garantida.

Os personagens ganharam novos traços, das mãos do ilustrador Bruno Okada. Muita cor, patterns diversos, traços relativamente simples, porém expressivos, certeiros - e extremamente simpáticos.

O site ainda está em construção. mas eles já puseram um blog no ar, onde vão falando sobre os personagens e as etapas de desenvolvimento do projeto.






Pelo que vimos, a equipe envolvida no projeto trabalha feliz da vida - um deles, inclusive, é nosso amigo Alexandre Zanardo (o Mike), criador do nosso slogan.

Numa época em que ainda somos infestados por XSPB's da vida, é bacana ver como essa obra, que fez parte da vida de tanta gente, vem sendo tratada nessa incursão internética com respeito às suas duas grandes matrizes: educação e diversão. É simples assim. E é disso que a molecada precisa.


imagens - divulgação

4 comentários:

Mike disse...

Hey Rodrigo e Erika!

Putz, muito obrigado pela força e carinho que vocês deram!

Grande abraço de todos aqui da redação!

Mike

Erika Tani Azuma disse...

Parabéns Mike e toda a equipe envolvida! Que venham projetos tão bacanas como esse!

Grande abraço!

Camila Rech disse...

Aiii que lindas ficaram as ilustrações!

Parabéns pelo trabalho!

Vibrante Colorbar

Designer Marcio Dupont disse...

Oi visita o meu blog de design ecologico, obrigado