terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Embalagem 100% biodegradável





A ideia não é propriamente inédita. Papéis com sementes já foram lançados no mercado, porém o conceito desta embalagem é uma proposta inteligente de design sustentável.

A tag é resultado de um composição de sementes variadas incorporadas no papel biodegradável. A impressão é feita apenas com corte à laser, dispensando totalmente tinta e outros produtos químicos. Para completar, o barbante que amarram as cenouras, aspargos e afins, é de algodão natural reciclável. E tudo com um design bacana, totalmente all-type, atraente e funcional.

Uma proposta que poderia muito bem ser implantada inicialmente em pequenas feiras e mercadinhos. Além do efeito positivo ao meio ambiente, ter um canteirinho em casa com verduras frescas não tem preço.

Criação do estudante inglês Ben Huttly.









imagens: divulgação
via: lovely package

2 comentários:

Carol T. Moré disse...

isso é lindo! =) Um bjo pro casal Collecta

Antónia disse...

Oi Erika

Cada vez mais, eu e o meu marido, nos identificamos com esses conceitos. Quero partilhar convosco o nosso projecto de vida, como dois designers vão sair da "urbanidade" para a "ruralidade" (e vai ser já esta sexta feira).

Não vamos deixar os nossos empregos na cidade, mas iremos fugir todos os dias para uma cidade no interior a 45 min de distânica do Porto. ;) Visitem o nosso blog e sejam também nossos seguidores:

http://quintadasmogas.blogspot.com/