A ideia não é propriamente inédita. Papéis com sementes já foram lançados no mercado, porém o conceito desta embalagem é uma proposta inteligente de design sustentável.
A tag é resultado de um composição de sementes variadas incorporadas no papel biodegradável. A impressão é feita apenas com corte à laser, dispensando totalmente tinta e outros produtos químicos. Para completar, o barbante que amarram as cenouras, aspargos e afins, é de algodão natural reciclável. E tudo com um design bacana, totalmente all-type, atraente e funcional.
Uma proposta que poderia muito bem ser implantada inicialmente em pequenas feiras e mercadinhos. Além do efeito positivo ao meio ambiente, ter um canteirinho em casa com verduras frescas não tem preço.
Criação do estudante inglês Ben Huttly.
imagens: divulgação
via: lovely package
terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
Embalagem 100% biodegradável
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
isso é lindo! =) Um bjo pro casal Collecta
Oi Erika
Cada vez mais, eu e o meu marido, nos identificamos com esses conceitos. Quero partilhar convosco o nosso projecto de vida, como dois designers vão sair da "urbanidade" para a "ruralidade" (e vai ser já esta sexta feira).
Não vamos deixar os nossos empregos na cidade, mas iremos fugir todos os dias para uma cidade no interior a 45 min de distânica do Porto. ;) Visitem o nosso blog e sejam também nossos seguidores:
http://quintadasmogas.blogspot.com/
Postar um comentário