terça-feira, 14 de abril de 2009

Rubitone


Já pensou misturar duas criações bacanas, como um cubo Rubik e a escala de cores Pantone? Pois essa foi a idéia do designer industrial argentino Ignacio Pilotto. Ignacio batizou o projeto de Rubitone, transformando o famoso brinquedo em uma peça que faz a alegria de todos que curtem design.


imagem: divulgação

The Brand New Heavies para Lancôme











The Brand New Heavies está de volta, com uma regravação de Cole Porter, "C'est Magnifique", feita para a campanha do perfume "Magnifique", da Lancôme. Veja aqui.

Anne Hathaway estrela o comercial, enquanto N'Dea Davemport solta a voz. Pura elegância.

via jazzmasters

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Havaianas Kidrobot























































É bacana como a Havaianas vai do ultra-popular ao ultra-hype de forma tão fácil.

Essa série especial, por exemplo, é uma das que não estarão disponíveis nas mercearias de bairro: uma parceria com a Kidrobot.

Sim, a tão idolatrada marca dos toys botou seus pezinhos nas "legítimas". São 3 versões, e todas vêm com um chaveiro que brilha no escuro (assim como a estampa dos robozinhos em uma das sandálias).

Vêm pro Brasil? É esperar pra ver.

fotos - divulgação
via the hype br

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Lucky Lucy All Star



















Um dos motivos pelos quais a gente curte fazer esse blog é descobrir gente como a Mariana Vilela.

Ela sempre teve dificuldade para comprar tênis. "Nunca gostava de nenhum, ou eram caros demais, ou grandes demais... Sempre provava vários, mas saía sempre com um All Star", ela conta.

Um dia, no meio da aula, ela tirou um tênis velho do pé e começou a rabiscá-lo com marcador. Não curtiu muito o resultado... mas curtiu a idéia. E foi desenvolvento suas técnicas.

































Com o tempo, foi percebendo que outras pessoas também poderiam estar interessadas em coisas exclusivas, customizadas. "Menos pelo fato de ser único, pois isso pode fazer da peça um pouco cara demais, mas pelo fato de poderem ter algo que você não acha em loja nenhuma", diz. "Ultimamente, várias marcas têm feito modelos coloridos, com detalhes mais interessantes, mas não têm o desenho do meu gato de estimação, por exemplo... E as pessoas têm a necessidade de mostrar quem são e o que querem através do modo como se vestem, mesmo que inconscientemente".

Daí ela criou uma marca, a Lucky Lucy, especializada em Converse All Star diferenciados. Customiza os tênis sob encomenda, criando de sua cabeça ou seguindo desejos dos clientes. Dá uma olhada no Flickr dela, tem bastante coisa bem bacana, com gatinhos pretos, muita cor e até Audrey Hepburn. E, na hora de lavar, não tem neura: pode deixar de molho com alvejante sem cloro (pra roupas coloridas) e sabão em pó, sem esfregar muito, e pronto. Tênis limpos e ilustras intactas.












































Mariana e suas criações

A Mariana hoje estuda Design Industrial e não tem mais dificuldade na hora de fazer compras. Entra na loja, pede um All Star branco 36, paga e sai. O resto, ela mesma cria.

fotos - divulgação
Quer saber mais? Vá em luckylucy.carbonmade.com.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Coca Light Fashion


























Pra quem (como eu) achava que a Coca-Cola havia desistido de investir na linha Coca-Cola light, taí uma novidade legal: uma edição limitada (10.000 unidades) de garrafas assinadas por estilistas brasileiros vem aí, só para São Paulo.

É algo similar ao que a empresa está fazendo agora mesmo nos EUA, com gente como Roberto Cavalli (veja as imagens). Lá, essa ação é conjunta com a rede Blockbuster, onde disponibilizaram máquinas que revestem a embalagem de 600ml com a estampa que o cliente escolher.

imagens - divulgação
via pdv news

Revista Uppercase












































































"A magazine for the creative and curious" (uma revista para os criativos e curiosos). Assim se define a Uppercase Magazine, de Janine Vangool.

O dono do Graphic Exchange, Fabien Barral, disse que, se um dia transformasse o site em revista, faria mais ou menos dessa forma. Nós aqui do Collecta repetimos as palavras dele.

Tudo muito limpo, sutil - mas sem deixar de ser divertido.

fotos - divulgação
via graphic exchange

Escritório matriz da Escada em Munique
























































Projeto fresquinho, ficou pronto no fim de 2008. Este é o novo escritório central da griffe Escada, em Munique - Alemanha.

Obra do estúdio parisiense de arquitetura Carbondale, do americano Eric Carlson. Puro luxo - justamente como a marca que representa.

fotos - Jimmy Cohrssen
via the cool hunter

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Pra cair na estrada





Se a idéia é passar dias na estrada com conforto e estilo, sem os apertos de uma barraca ou de um trailer, o designer Stéphanie Bellanger, projetou o Mobile Mini Câmera, uma engenhosa casa conceito, com plano de expansão do piso e dispõe de banheiro, sala, quarto, cozinha e escritório. Tem também um amplo espaço para guardar roupas, livros e muito mais.





Cobertura em caso de chuva...




imagens: divulgação
via:
inhabitat

terça-feira, 7 de abril de 2009

Kiiro





Nesse fim de semana, tive o prazer de adquirir meu primeiro toy da série Kiiro (amarelo em japonês). Parceria do estúdio Devil Robot com a Kidrobot, são figurinhas em vindas do espaço (acho eu) produzidas em vinil, com formas minimalistas e cores vibrantes. Tão vibrantes que levam nomes de cores em japonês (o meu é o Aomurasaki - roxo em japonês). Deu vontade de levar toda a coleção...
Olha o Aomurasaki aí no meio.

Essa série não é mais produzida, mas aqui você encontra na Plastik por r$ 20,00.
imagens: divulgação

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Traços Freak







Mais uma ótima descoberta, através dos traços mais que autênticos da ilustradora Frida Freak. São os talentos brasileiros em ação!






Valeu pela dica Johnny!
a
imagem: divulgação
via: twitter

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Frasco toy art


E a estilista brasileira Isabela Capeto (ótimo site, com uma animação charmosa) em parceria com a Phebo, desenvolveu uma segunda versão de embalagem para o seu novo perfume - Isabela II, um frasco na forma da bonequinha-botão, símbolo de sua grife. O primeiro perfume vinha na embalagem vermelha como a boneca original. O bacana é que agora, a bonequinha é customizável, pois vem totalmente em branco (como um Dunny ou Munny), com a divertida proposta para que cada um possa soltar a criatividade, tornando a embalagem única.





Primeiro perfume da estilista.

imagem: divulgação