sexta-feira, 10 de abril de 2009

Lucky Lucy All Star



















Um dos motivos pelos quais a gente curte fazer esse blog é descobrir gente como a Mariana Vilela.

Ela sempre teve dificuldade para comprar tênis. "Nunca gostava de nenhum, ou eram caros demais, ou grandes demais... Sempre provava vários, mas saía sempre com um All Star", ela conta.

Um dia, no meio da aula, ela tirou um tênis velho do pé e começou a rabiscá-lo com marcador. Não curtiu muito o resultado... mas curtiu a idéia. E foi desenvolvento suas técnicas.

































Com o tempo, foi percebendo que outras pessoas também poderiam estar interessadas em coisas exclusivas, customizadas. "Menos pelo fato de ser único, pois isso pode fazer da peça um pouco cara demais, mas pelo fato de poderem ter algo que você não acha em loja nenhuma", diz. "Ultimamente, várias marcas têm feito modelos coloridos, com detalhes mais interessantes, mas não têm o desenho do meu gato de estimação, por exemplo... E as pessoas têm a necessidade de mostrar quem são e o que querem através do modo como se vestem, mesmo que inconscientemente".

Daí ela criou uma marca, a Lucky Lucy, especializada em Converse All Star diferenciados. Customiza os tênis sob encomenda, criando de sua cabeça ou seguindo desejos dos clientes. Dá uma olhada no Flickr dela, tem bastante coisa bem bacana, com gatinhos pretos, muita cor e até Audrey Hepburn. E, na hora de lavar, não tem neura: pode deixar de molho com alvejante sem cloro (pra roupas coloridas) e sabão em pó, sem esfregar muito, e pronto. Tênis limpos e ilustras intactas.












































Mariana e suas criações

A Mariana hoje estuda Design Industrial e não tem mais dificuldade na hora de fazer compras. Entra na loja, pede um All Star branco 36, paga e sai. O resto, ela mesma cria.

fotos - divulgação
Quer saber mais? Vá em luckylucy.carbonmade.com.

7 comentários:

Johnny Brito disse...

Engraçado como a gente pode sentir orgulho de uma pessoa que "conhece" a pouco tempo, né?
Mas é isso...to orgulhoso pela Mari! =) Qd conheci o trabalho dela totalmente por um acaso no Flickr, fiquei encantado! Não q eu nunca tivesse visto tenis customizado...mas é bem isso que vcs falaram mesmo: são tenis customizados personalizados! E isso faz toda a diferença!
...até jah imagino meu Allstar com o Elvis estampado...ou uma versão meio Pop Art do Calvin ahuah..pq nao?
Enfim, parabens a galera do Collecta pelo OTIMO blog...e a MariMari pelo trabalho lindo! =)

jair disse...

putz!!! 'pisantes' sensacionais! =) ja cheguei a me aventurar nisso, mas inda to longe de conseguir resultados como esses! parabéns Mari!

e a pira é bem essa! faça você mesmo =D



\o

Erika Tani Azuma disse...

Que trabalhos!!! Mto bacanas! Quero todos pra mim!!!
Parabéns Mariana!

Abs a todos!!!

J.G.N. disse...

Bom, calço 45/46 e a CONVERSE ainda não faz ALL STAR branco nesses números. Mas, quando fizer, com certeza comprarei um para a Mari customizar. ^^ Very talented

Mike disse...

Beeeemmmm legal!
Uma vez me meti a besta de tentar desenhar em um pra minha ex namorada... sorte que ela me amava muito e disse que tinha ficado legal! ^^

Muito talentosa a menina!

Rodrigo Disperati disse...

É pessoal, ela manda muitíssimo bem mesmo, e ficamos muito felizes em poder falar de gente talentosa como a Mariana.
Abraços e valeu pelos comments!

Leco Vilela disse...

De fato é um orgulho, "acompanha-la" desde criança e ver no sucesso que ela se tornou hoje, mesmo sendo da família ainda não incomendei o meu, mas foi por falta de grana e não de vontade por que talento é oque não falta pra essa guria.