domingo, 30 de março de 2008

4 anos de música (absurdamente) boa










Acho que vale o espaço aqui pra homenagear um programa de rádio que anda contra a maré (ou seria tsunami?) de Ivetes, Leittttttes, Créus, Calypsos e outros que-tais: o JAZZMASTERS, completando 4 anos na Eldorado FM de São Paulo.

Comandado por Paulo Mai e Sérgio Scarpelli, é uma hora inteira de sessão de limpeza de ouvidos: soul, funk (de verdade), acid jazz, jazz, nu jazz, broken beat, r&b (também de verdade)... Sem contar que, se Fabio Massari é a enciclopédia do Rock, Sérgio Scarpelli é a enciclopédia do soul/funk/jazz. O que o cara entende do riscado não é bolinho não. Todos os sons que rolam no programa saem de sua coleção, quase que diariamente atualizada.

Logo no primeiro ano, eles já levaram o prêmio de Melhor Programa Musical de rádio de 2004 pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte).

E, nesse sábado passado (29), eu e a Erika tivemos o prazer de participar da gravação do programa de aniversário. Fomos como fãs mesmo, inicialmente nada a ver com o Collecta. Bacaníssimo encontrar com os caras e com os outros ouvintes convidados, tudo rolou numa energia super positiva, justamente como a que eles nos passam pelo rádio (e pela web).

Portanto, quem não conhece, ouça todo sábado às 20hs na Eldorado. E dá pra ouvir também pela web, no site dos caras, clicando aqui - lá eles têm os programas em streaming, blog, além do "Best of Groove" do Sérgio (sets exclusivos pra dançar).

O programa, aliás, já lançou um cd no mercado e está preparando o segundo pra muito breve - além de outras novidades pra esse ano. Que, conforme forem rolando, vamos falando por aqui.


foto - rodrigo disperati

Um comentário:

Erika Tani Azuma disse...

Belíssimo post Ro! Vida longa ao JazzMasters!!!