segunda-feira, 14 de abril de 2008

O jazz cool de Camilla Inês




















Outro dia li na Folha de S. Paulo um artigo do Nelson Motta falando sobre aqueles que sempre reclamam que "não se faz mais música como antigamente". Motta diz que isso pode estar ligado à memória afetiva que cada um tem de seus tempos vividos - ou, simplesmente, que o povo não está aberto a novas descobertas, fixando-se no passado, já que a produção de novos e grandes talentos no Brasil nunca cessou.

Taí essa garota pra nos provar isso: Camilla Inês.

Pernambucana com DNA musical (ela nasceu em uma família de músicos), desde pequena interpreta as composições de seus pais - ambos várias vezes premiados em festivais de música. Ao longo da carreira, foi direcionando seu som para o jazz, o soul e a bossa nova. Estudou e pesquisou muita música nos EUA e, em Brasília, cidade onde cresceu, participou como cantora convidada das aulas de improvisação de jazz do professor/pianista Cliff Korman e montou um trio composto por Ney (baixo acústico) e Figueiroa (guitarra). Na condição de cantora convidada, participou, também, de apresentações do reconhecido violonista cearense Daniel Sobreira. Atualmente mora em Recife.

Camilla é dona de uma voz aveludada, com estilo singular (clique aqui para ouvi-la). Canta um "cool jazz" como poucas e está preparando o lançamento de um cd que promete ser elegantíssimo. Algumas faixas suas já rolam em algumas rádios pelo país, como a boa Lumen FM de Curitiba.

Nós, Collectas, aguardamos a voz de Camilla Inês nas rádios paulistanas (olhaí, Eldorado FM!!) e sua presença em nossos palcos. Mas, enquanto isso, o pessoal sortudo de Recife vai prestigiando essa nova musa do jazz, por exemplo, em um show que ela fará no próximo dia 20/04 na Livraria Cultura do Paço Alfândega (veja serviço logo abaixo).

Sim, o Collecta tá pura elegância.

SERVIÇO:
Domingo, 20 de abril - 17h
Livraria Cultura Paço Alfândega
R. Madre de Deus, s/n - loja 135 - Recife/PE


foto - divulgação

4 comentários:

Erika Tani Azuma disse...

O collecta tá chique hein? Espero que ela venha logo pra Sampa pra gente conferir ao vivo!

Unknown disse...

CAMILLA INES quero dizer ao povo paulista que o Centro Oeste e propriamente Brasília já tivemos o privilégio de ouvi-lá....
Maravilhosa CAMILLA INES espero que o resto das regiões brasileiras tenham a honrra de poder ter essa dádiva de ouvi-la... olha gente ela é coisa nossa mad in Brazil....
Vera Veríssimo (cantora, compositora e intérprete).

Mike disse...

Poutz! Que legal que ainda existe música assim!

Eu leio o blog de vocês desde o primeiro post, já divulguei pra pelo menos 80% das pessoas que conheço, incluindo um estranho no ônibus que puxou assunto de design comigo (?).

Valeu mesmo pelas dicas bacanas que aparecem por aqui, pela cultura e pela dedicação!

Fã #1
Valeu!o/

Erika Tani Azuma disse...

Valeu mesmo pessoal! Vera, que privilégio, hein? aguardamos ansiosos a vinda da Camilla pra Sampa! E Alexandre, é uma honra saber que vc curte o nosso blog! Se vc. tiver sugestões, algo interessante que viu em algum lugar, manda que será super bem vindo!

Grande abraço dos collectas!