segunda-feira, 2 de junho de 2008

Valeu cada gota de chuva!


Show de Hancock! O cara entende do riscado...
foto: tiagoramone

Siiim, o collecta conferiu ao vivo e a cores o show gratuito (Telefônica Open Jazz) que rolou no Parque Villa-Lobos ontem (domingo), aqui em Sampa. Foi simplesmente o máximo, mesmo com o tempo fechado, Herbie Hancock e Macy Gray, mostraram porque são referência no meio musical.


Chuva? Onde?
foto: tiagoramone


foto: globo

O primeiro a se apresentar foi Herbie Hancock e sua fantástica banda. Eles praticamente passearam pelos instrumentos musicais, extraindo o que há de melhor no jazz, a improvisação e um clima intimista. Em alguns momentos, a sensação era de que os músicos estavam no maior bate-papo, numa brincadeira de "conversar" através dos intrumentos. E o melhor ainda, todos sempre sorrindo, como se fosse um dia ensolarado e de brisa fresca. Ah, e tocaram a deliciosa "Cantaloupe Island", com geniais improvisações no meio da música. E Macy Gray deu uma canja em "River" antes de sua própria apresentação. Por fim, Hancock fechou bonito com uma de suas músicas mais famosas, "Chameleon".


Macy soltando a voz em "River" de Hancock
foto: globo


Macy com toda sua animação.
foto: tiagoramone
a
Depois foi a vez do show animado da soul woman Macy Gray e sua banda mais que turbinada. Acompanhada de duas backing vocals de tirar o fôlego (que vozes!!!), Macy com sua inconfundível voz, chamava a platéia de "sexy people" (tudo bem que com capas de chuvas não estavamos tão sexys assim...rs...) e soltou a voz na romântica "I try" (cantada em coro pela galera) e um ótimo cover de "Creep" do Radiohead e "Groove is in the heart" do Dee Lite.

Foi memorável! Apresentações bem naturais, sem trucagens ou coisas do gênero. Só boa música. Tudo de bom! Tão bom que esquecemos do frio e da garoa. (Aliás, pontos para a Telefônica, que distribuiu providenciais bonés e capas de chuva)

4 comentários:

Mike disse...

Eu fui só porque vocês falaram que ia ser bacana, conhecia pouco deles mas agora...

Valeu mesmo pela dica! É sempre muito bacana poder entrar aqui e ler sobre alguma coisa que tire você de casa num domingo chuvoso!

Valeu collecta! 10zão pra vocês! Abraços!

Rodrigo Disperati disse...

Mike, que bacana saber disso! Que bom que contribuímos para o seu domingão bacana - pq esses shows foram duca, duca, duca mesmo.
Abraços dos Collectas!

renannn disse...

Só São Paulo consegue ser ao mesmo tempo, o céu, e o inferno!
Bacana o show hein!
=]

Erika Tani disse...

É isso aí Renannn, só Sampa consegue nos oferecer tanta diversidade!!! :)
E Mike, muito bacana que vc foi ao show! Valeu muito mais do que ficar debaixo das cobertas, não é mesmo?
E sempre que rolar shows desse tipo(espero que isso aconteça com mais frequência) vamos divulgar aqui no collecta!
Grande abraço a todos e boa semana!