quinta-feira, 30 de julho de 2009

Muito mais que uma embalagem



Quando criatividade, ecologia e inovação se encontram, a embalagem passa a ser também o produto. A elegante caixa de vinho criada pelo estúdio Ciclus se transforma em uma bela luminária sem a necessidade de adquirir peças adicionais. A embalagem é feita com madeira reflorestada e papel reciclado. O vinho Cava (espumante espanhol) segue a risca a cartilha do ecologicamente correto.







Concebida como uma brinde corporativo para a Hera Holdings (uma empresa gestora de resíduos e recursos), este projeto impressiona pelo belo exercício criativo de uma embalagem auto sustentável.

A parte de baixo da caixa, guarda um esperto kit com todas as peças necessárias para a montagem da luminária e as instruções vem impressas na parte de trás da caixa.
Conclusão: mais de 70% da embalagem é reutilizada, ou seja, sobra pouquíssimo resíduo de descarte.







A Ciclus é um estúdio de design comandado pela brasileira Tati Guimarães (aê Brasil!), com base em Barcelona. O estúdio se concentra em expressar emoções através da concepção, e para isso Tati utiliza como base objetos e materiais sustentáveis para criar artigos de moda, acessórios para casa, além dos projetos personalizados de brindes promocionais para empresas.

Tudo com qualidade impecável e conceitos pra lá de inovadores. É o Brasil, mais uma vez, exportando super criativos para o mundo.

imagens: divulgação
via:
inhabitat

2 comentários:

BubbleDesign/Bruno disse...

olá.
primeira vez que visito o blog.
muito bom o conteudo...
essa ideia de ser 2 produtos em 1, extendendo a vida util dele é mto importante!
parabens pelo blog
abs

Unknown disse...

simplesmente A.M.E.I. !!!