segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Delírios natalinos



































Natal, tempo de decorações nas ruas. Umas bonitas, muitas de gosto duvidoso (que maldição é essa das luzinhas azuis esse ano??).

Mas nenhuma ganha dessas pérolas (ou laços) que estão na Av. Paulo VI, continuação da Av. Sumaré, em São Paulo. Vários, vários, vários laços coloridos - daqueles bem cafonas, encontrados em floriculturas de gosto duvidoso - espalhados por árvores, arbustos, troncos e até mudinhas. Clique nas fotos e veja em mais detalhes.

O que se passa na cabeça de quem pensou nisso? Bom, eu sei o que NÃO passa: sanidade mental.

O que vocês acham?

fotos - collecta estúdio

9 comentários:

jair disse...

ah, eu não achei de todo ruim não ^^

Poesias sujas disse...

Tá horrível mesmo. Pelo aqui em Recife a prefeitura torrou a nossa grana e pisca-pisca. Quando se toma umas e se olha em alta velocidade, da para ver listas colorida. É uma sensação massa.

Mike disse...

Mas eu gostei das árvores com luzinhas que simulam uma chuva! Sei lá, o Natal me deixa mais apto a perdoar...

Anônimo disse...

pelo que ouvi dizer esses laços sobraram de uma floricultura ali da região que faliu e o antigo dono resolveu "enfeitar" as arvores.

Erika Tani Azuma disse...

É lindjo!!! XD

Unknown disse...

Bom, esses laços foram colocados lá ano passado tb. Até onde eu sei, um grupo de Velhinhas simpáticas resolveu enfeitar as arvores da praça (ou canteiro do lado, sei lá, é quase um matão)...
Um dia, quando tiver um flickr, postarei as fotos do ano passado.
Boas festas!
ha-ha-ha

Gustando disse...

Bom, eu moro perto desse trecho e os laços não fazem parte de decorações de natal, não..
Na verdade, meu pai conheceu o "responsável pelos lacinhos".. é um senhor japonês que sofreu um acidente de carro aqui no brasil e uma cirurgia salvou ele..
E todo o fds ele coloca aqueles laços nas árvores como uma forma de agradecimento ao brasil por ter salvo a vida dele!!
Mas não sei o qto seja bonito esteticamente esses lacinhos, pq são aqueles bem baratinhos de floricultura, mas acredito que tem a uma beleza simbologica!

Unknown disse...

nossa! quantas versões para esse mistério.
talvez se colocassem ninhos.....

mayumi_fau disse...

conheço a mesma versão do Luiz Gustavo. Ano restrasado os laços já existiam também, porque fiz um trabalho sobre a Av. Sumaré. Acho que os laços valorizam as praças que estão meio abandonadas, chama a atenção das pessoas que não querem nem saber destas plantas, mostra que existe alguém cuidando, que se importa.