quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

O melhor sorvete de baunilha do mundo


















Passeando num sábado à tarde pela Vila Madalena, debaixo desse sol que tem tomado São Paulo de assalto, deu sede. E entramos num lugarzinho legal pra tomar uma coca e comer um pão de queijo. O nome simpático nos chamou a atenção, "La da Venda".

O lugar, além de restaurante e café, é também uma loja estilosa, com coisas variadas - de saleiros vintage de plástico colorido até jóias artesanais super trabalhadas. E tudo com uma cara bem de mercearia mesmo: pé direito alto, esquadrias azuis, copo americano, potes de doces e molhos caseiros espalhados nas prateleiras.

Ao sentarmos no balcão, nos deparamos com as sobremesas da casa: torta de maçã com sorvete de baunilha (daqui a pouco a gente fala dessa aí), torta de chocolate (desses de origem) com sorvete de não sei o quê... tudo absurdamente apetitoso. Pedimos nossos pães de queijo com coca, já pensando nos doces.

E veio depois a tal torta com sorvete. Esse sorvete, depois descobrimos, está concorrendo a melhor sorvete da cidade. Não sabemos qual é essa premiação, mas sabemos que a guloseima pode levar a taça sim. É um sorvete totalmente orgânico, feito de baunilha natural, de pauzinho mesmo. O sabor, combinado à deliciosa torta de maçã (com muuuita maçã mesmo), é perfeito. Suave, nem doce demais, nem de menos. No ponto. E tudo é servido num pratinho de ágata que acompanha o espírito da casa (veja as fotos).

A casa, aliás, é nova. Foi inaugurada em novembro de 2009 pela chef Heloísa Bacellar, autora de vários livros legais de culinária. E parece que tá enchendo sempre.

A julgar pelo estilo e clima bacanas, ótimo atendimento e, principalmente, essa sobremesa-delícia, o sucesso tá garantido. E olha que nós nem experimentamos a comida!













































Fica na R. Harmonia, 161 - Vila Madalena, São Paulo. Tel (11) 3037 7702.

fotos - Erika Tani Azuma

2 comentários:

Erika Tani Azuma disse...

Aprovadíssimo! Ainda sonho com aquele sorvete de bauninha...ea torta de maçã? A melhor combinação dos últimos tempos!

@ivelaureane disse...

Fiquei com fome agora!