Quer um lugar um pouco diferente de um boteco, mas também não quer um restaurante-clichê? Quer comida boa e diferente, mas que também não seja assim tão "nouvelle cousine"? E, de quebra, quer ouvir música ao vivo da boa, mas que te permita conversar? Pois a indicação gastronômica do Collecta aponta rapidinho para a Santa Clara Batataria.
Poizé, as protagonistas do cardápio são as batatas (mas não pense em "Baked Potato" não). Originada de uma variação da batata rösti, tradicional receita européia, a receita deles ganhou um novo formato e diferentes recheios, como mignon com cheddar, presunto cru com brie e ricota com nozes, sempre entre duas camadas crocantes de batata ralada. O resultado é cremoso e te conquista na primeira garfada.
A outra surpresa fica por conta do som. De quinta a domingo, um duo de músicos toca jazz e bossa em cello e piano. A dupla-collecta aqui não queria mais ir embora, mesmo depois da conta paga.
Mas chegue cedo, caso contrário, tem fila - resultado da equação "comida boa" + "som bom" + "lugar pequeno".
Santa Clara Batataria
R. Áurea, 361 - Vila Mariana - (11) 5575-9504R. Girassol, 354 - Vila Madalena - (11) 3816-2501
foto - divulgação
3 comentários:
hmm bacana!
collecta agora é roteiro gastronômico tb!? afinal, não tem coisa melhor que design, e boa cozinha...
aqui em Cwb, temos beto batata - a melhor batata, e sempre rola expo/artes/musica. fica a dica aí!
=]
Realmente a Santa Clara tem uma batata dos Deuses...crocante por fora e cremosa por dentro...ai,ai...e com um sonzinho ao vivo matador!!!
Ro, adorei o seu post, baixou o redator hein? :)
E Renannn, valeu pela dica do beto batata! Qdo passarmos por Curitiba, com certeza será passagem obrigatória!(que de obrigação não tem nada!)
Abraços!
Hummmm! Bateu até uma fominha.
Pena que só tem em São Paulo...
Aqui no Rio tem um restautante com uma batata rosti muito boa, o Beluga. Uma delícia!
Beijos
Postar um comentário