sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Ilusão de óptica

a
a
A

Você consegue ver algo a mais nesse logo da FedEx? Não?
Então preste atenção na seta perfeita que se forma entre as letras "E" e "x"...


a
Uma bela mensagem subliminar do criador do logotipo, o designer Lindon Leader da Leader Creative. Em entrevista, Leader afirmou que chegou a alterar a forma dos tipos para obter essa seta praticamente imperceptível.
Realmente eu nunca tinha reparado! Já meu inconsciente, vai saber...
a
imagens: divulgação

5 comentários:

andressa lessa disse...

que lindo! é por essas e outras que eu amo identidade visual...

:)

Anônimo disse...

essa e mais velha que a minha vo

Rodrigo Disperati disse...

Mas nem todo mundo conhece, ô simpatia anônima.

Mike disse...

Fala Rodrigo e Erika!!!^^
Recebi o toy!!! Tá aqui ao lado de grandes outros nomes de toys(que não são toy art.. depois posto a foto e envio para vocês!)
Eu tive um trabalho sobre essa seta aí, tivemos que criar uma marca com uma "imagem no não espaço". Foi legal, difícil, porém legal!=]
Acho que tenho ela no meu flickr, mas enfim! Grandes posts hein!? Ultimamente andava meio sumido mas agora voltei a devorar o conteúdo daqui com a freqüência desejada!

Erika Tani Azuma disse...

Bacana Mike, manda uma foto pra gente sim! Esperamos que o Bearbrick lhe traga muitas inspirações!

É Andressa, realmente são poucos que atingem esse nível de criatividade.É fantástico não?

Independente da época em que foi criada, a identidade da FedEx, continua atual e moderna, não é mesmo anônimo?

Grande abraço!