quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Baralho-aula



Poderia ser somente um baralho bonito. Mais que isso, o "Graphos Playing Cards" funciona como mini-aulas tanto para designers quanto para leigos, sobre a importância da tipografia.

Cada carta do baralho conta a história original de uma determinada área dentro do universo tipográfico. Ao todo, são 54 curiosidades divididas por naipes. O de espadas destaca a importância da forma de um tipo, o de copas sobre a classificação, de paus sobre "glyphs" (ou glifos) e o naipe de ouros sobre detalhes e ajustes de um tipo.

E tudo isso com um design pra lá de bacana. Projeto de graduação da canadense Michelle Lam.






Detalhes até nas abas...






Difícil é se concentrar no jogo... ;D
a
imagens: divulgação
via: lovely package

4 comentários:

Hurmus disse...

Eu quero um!!!!

fabi disse...

Ai! eu não ia pegar todas as cartas que estivessem mesa durante um joguinho de canastra! hahaha

ronaldobotelho disse...

PIREI!!!


tenho vontade de mais de fazer um baralho.. e estou montando uma agencia JUST TYPE! esse projeto é o casamento perfeito de duas vontades q tenho!


belo post!

sou fã do blog
parabens

Unknown disse...

Gostei. Como adquirir? Bjs. Rose