Muito além da estética, esse projeto é um ótimo exemplo de como uma embalagem pode agregar valor ao produto.
O azeite Lintar é o resultado de anos de investimento da Cemex Croatia Company, um empresa voltada para o desenvolvimento sustentável. Tudo foi planejado, desde a estratégia e posicionamento no mercado, passando pela escolha do nome da marca até a identidade visual e embalagem.
O nome "Lintar" vem de uma palavra grega que significa "funil", e é também o antigo nome da região onde é produzido o azeite (antigamente uma região deteriorada e que foi recuperada pela empresa, com o plantio de oliveiras nativas). Por isso, a embalagem remete a um funil e a tipografia usada (Maline), representa a fluidez do óleo. A identidade visual do produto é uma perfeita combinação do tradicional com o contemporâneo, através das formas e cores utilizadas.
O projeto gráfico foi desenvolvido pela Tridvajedan (alguém sabe como se pronuncia? rs), um estúdio croata que soube representar com maestria toda a história por trás do que poderia ser apenas mais uma azeite.
imagens: divulgação
terça-feira, 8 de junho de 2010
Mais que um azeite
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário