sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Arts & Architecture



A Arts & Architecture, uma das mais conceituadas revistas de arquitetura já publicadas nos Estados Unidos, ganhou, com todos os méritos, uma coleção completa, lançada pela Taschen. É uma super compilação de 10 caixas, contendo reimpressões, da primeira edição - em janeiro de 1945, até 1954.
a



Só de pensar que esse projeto foi concebido a 50 anos atrás...emocionante...
a

a
A publicação, ficou mundialmente conhecida, pelo Case Study House Program, onde grandes talentos da arquitetura americana, lançaram projetos inovadores, ao integrar materiais de baixo custo e design moderno. Foi uma verdadeiro deleite, não só para arquitetos, pois a revista, além de abordar temas relacionados a arquitetura, tratava também de design (como podemos ver nessas maravilhosas capas), arte, música, política e questões sociais (a revista surgiu no final da II guerra mundial, quando política/questões sociais eram assuntos obrigatórios em qualquer roda de conversa e em meios de comunicação).
a

Capas de encher os olhos...
a






Estudos inovadores...


a
Em breve, essa maravilha vai chegar ao Brasil. E o pessoal da Taschen, promete para o final do ano, a segunda parte da A & A (de 1955 a 1967 - quando foi lançada a última edição).
a
Imagens: divulgação
Via: Taschen

Um comentário:

Patricia M. disse...

Taschen sempre surpreendendo.

Lindas capas!

Imagino é lugar pra guardar uma coleção dessas! hehe