quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Um convite pra vocês
















Acho que muitos de vocês se lembram que fiquei ausente daqui do blog, por um tempo, no ano passado. Agora é hora de mostrar o grande motivo dessa minha ausência: o livro "A Casa da Moeda de São Paulo - A Primeira do Brasil", que já está nas livrarias.

De autoria do arquiteto Alfredo O. G. Gallas e da engenheira Fernanda Disperati Gallas (sim, é minha irmã), o livro conta, com riqueza de detalhes, a história monetária de São Paulo. Iniciando em 1532, com a chegada da expedição de Martim Afonso de Souza ao litoral de São Vicente, o livro conta, apoiado em imagens inéditas, as condições iniciais encontradas pelos portugueses para o domínio da região e relata as primeiras notícias da ocorrência de ouro na América portuguesa. Narra também a epopéia dos caminhos para a conquista do planalto. Partindo de uma tese do engenheiro-historiador Affonso d’Escragnole Taunay, os autores retomaram a ocorrência das primeiras cunhagens no Brasil, com o primeiro ouro encontrado no país, no Pico do Jaraguá e apresentam imagens de todas as emissões monetárias da cidade de São Paulo.

Toda a parte gráfica - capa, projeto gráfico, diagramação e tratamento de imagens (muitas imagens bacanas, aliás) - ficou a cargo deste designer que vos escreve aqui. Foi muito bacana participar desse projeto tão rico, tão completo.

E agora eu aproveito esse espaço pra chamar vocês, nossos amigos do Collecta, para o lançamento do livro na Livraria Cultura do Shopping Market Place amanhã, dia 22, às 19h (veja mais detalhes clicando no convite aí de baixo), aqui em Sampa. Vai rolar uma palestra dos autores sobre a história monetária de São Paulo, além de uma sessão de autógrafos com coquetel.

Portanto, quem quiser aproveitar o evento pra vir bater um papo comigo e com a Erika, vai ser super bem-vindo.













































imagens - collecta estúdio

5 comentários:

Junior Rocha. disse...

Parabéns Rodrigo!
Agora já esta na hora de montar o teu studio e nos passar o link.

Muita LUZ e sorte!

gostoporbomgosto disse...

Pelo pouco que vi aqui no blog eu já gostei. Imagino que a obra, na totalidade, deve ter ficado belíssima. Parabéns!
Heloisa
http://gostoporbomgosto.blogspot.com/

Mike disse...

Muito bom cara! Parabéns mesmo! É bem legal quando a gente rala pra terminar projetos grandes e no final dá tudo certo!=]

Parabéns denovo e que muitos outros projtos apareçam! Abraço!

Patricia M. disse...

Bom, a capa (só o que eu tô vendo bem direitinho) tá bem bonita mesmo!

Rodrigo Disperati disse...

Valeu, meus amigos! Obrigado pelas palavras bacanas e pelo apoio que vocês sempre nos dão.

Abraços!!