Quando pensamos na marca Lux, logo vem a mente os famosos sabonetes. Mas o escritório de design paulistano Bola Sociology Design, projetou uma bacaníssima identidade visual da linha de cosméticos Lux para o mercado indiano. Abaixo, um resumo do conceito das embalagens, definido pelos próprios criadores:
"O conceito de caleidoscópio foi desenvolvido para ajudar a Lux na transição de uma marca de sabonetes para uma marca mais contemporânea de cosméticos no mercado indiano. A simbologia desse elemento faz referência a possibilidades infinitas e mudanças constantes - em paralelo a situação atual da Índia, que vive um momento de transição entre a tradição e a modernidade, com forte influência da ocidentalização. Nesse contexto, as mulheres indianas rejeitam a idéia de ser rotuladas, e se recusam a ter que optar entre estéticas tradicionais ou ocidentais. Desse embate surgiu a escolha por um pattern rico em cores e simbologia, mas que não pendesse para nenhum dos dois lados. Foi evitado o uso do preto, por ser uma cor fortemente rejeitada pelas indianas. As embalagens tinham ainda o desafio de se adequar ao padrão estético das mulheres indianas mas ao mesmo tempo permitir possíveis desdobramentos na China e em países ocidentais."
Esperamos que esse belíssimo projeto, que foge dos padrões de embalagens para cométicos, seja produzido, e chegue logo ao mercado brasileiro.
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imagens: divulgação
2 comentários:
Este é o verdadeiro Lux Luxo! hehe...
cada coisa bacana...pelo visto vcs voltaram com tudo, que bom isso!!! feliz 2009 ao collecta !!!
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