terça-feira, 19 de abril de 2011

Jardim vertical





Quem nunca teve vontade de ter um cantinho verde no apartamento ou no escritório, mas a falta de espaço sempre foi um forte motivo para desistir da ideia? Pensando nisso, os designers da Enlisted Design e do Volare Studio se juntaram, e certamente quebraram a cabeça para projetar o Urbio.

A ideia é bem simples e eficaz. São vasinhos de eco-plástico magnetizados que podem ser aplicados em qualquer superfície de metal, como geladeiras, mural de recados ou até mesmo na mesa - para isso, basta "grudar" dois vasos.

Esqueça também o velho regador e a costumeira lambança provocada por ele. Basta destacar o vaso e molhar as plantas direto na torneira. (veja o video no final do post)




E para completar, a identidade visual e a embalagem são simples e elegantes. Em papel kraft, a caixa tem tudo a ver com o conceito eco-friendly do produto.

Para quem quiser dar uma forcinha em lançar definitivamente o projeto no mercado, pode colaborar comprando as peças através do kickstarter, um site bacana que funciona como uma plataforma de financiamento para projetos criativos como esse.











Preço justo: por cerca de 200 dólares, dá pra montar um jardim diferenciado na parede da sala.



imagens: divulgação
via: thedieline