quarta-feira, 22 de abril de 2009

Brasileiros no That´s Design












O Istituto Europeo di Design (IED) promove a 3ª edição do That´s Design, evento que reúne os principais projetos desenvolvidos pelos estudantes do IED ao redor do mundo.

O encontro acontece em Milão, de 22 a 27 de abril. O Brasil será representado por quatro projetos, envolvendo parcerias entre os estudantes e as empresas Riva (objetos em prata e aço inox), Brastemp, Fazendo Onda (vestuário) e Governo de Alagoas (turismo).











A Coleção Origami, projetada pelos estudantes Andres Patrício Gonzales, Giovanna Puglia Neves, Gustavo Cassolari e Gustavo Mitsuharo Matsuy para a Riva, reúne objetos inspirados na tradicional arte de dobrar japonesa. A Coleção Squid, de autoria dos estudantes João Paulo Schendel e Jorge Tamake, também para a Riva,é composta por objetos inspirados nas formas fluidas da lula.

Marcelo Mariani, formado em Industrial Design, apresenta “Thango”, uma solução original para ferro de passar roupa, desenvolvida em parceria com a Brastemp. O novo produto é fruto de uma pesquisa sobre a compreensão dos valores de marca e da análise da evolução dos cenários domésticos.

Camila Byun, Lidia Yang e Mariana Machado, alunos do 2º ano de Fashion Design, mostram a coleção “Sangue Apache” em colaboração com a Fazendo Onda, empresa brasileira de beach-wear e vestuário para fitness. A coleção inspira-se na cultura índio-americana e foram utilizados materiais como couro, plumas, tecidos entrelaçados e aviamentos em metal envelhecido.

Já Fernando Vadja, estudante do 3° ano de Graphic Design, exibe “Alagoas à Mão”, selo de qualidade para artesanato alagoano, criado para a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Energia e Logística do Governo de Alagoas. O objetivo principal foi criar um signo partindo das principais características da realidade histórica, social e cultural do Estado.

O That’s Design é um evento que propõe enfoques diversos de percepção e sensibilidade, de olhares curiosos sobre a realidade. Envolvendo participantes de diferentes culturas, os projetos apresentados buscam uma identidade que promova a articulação de conceitos, imagens, sons, palavra e formatos.

imagens - divulgação

Nenhum comentário: