domingo, 30 de setembro de 2007

Minimiams - Um mundo doce

























A japonesa Akiko Ida e o francês Pierre Javelle são fotógrafos culinários. Depois de se conhecerem na École des Arts Décoratifs (em Paris), criaram os Minimiams - bonequinhos em miniatura que vivem em cenários inusitados como roscas, tortas e cremes-brulée.



























Akiko nasceu e cresceu no Japão. Em sua memória, guarda as pinturas de seu pai (um artista plástico), casas de bonecas bem detalhadas e a cozinha da família, onde, desde os 3 ou 4 anos, já gostava de desenhar figuras bem pequenas.

Pierre, na França, lia gibis e comia doces na casa de sua avó, onde havia, segundo ele, "um pequeno e estranho jardim japonês com plantas artificiais, uma ponte e uma gueixa segurando uma sombrinha". Ele freqüentemente se imaginava visitando esse pequeno cenário.























Começaram a trabalhar juntos quando uma indústria do ramo alimentício os chamou para pensar em um stand bem original para uma feira. Pegaram uns produtos do cliente, e também alguns bonequinhos com poucos milímetros de altura, montaram cenários e histórias e fotografaram tudo. E, o que inicialmente foi apenas um job, virou uma paixão.
























fotos - Akiko Ida e Pierre Javelle
fonte - Magazine Air France (revista de bordo da Air France)
Ouvindo: "Super Life", Chaka Khan (um funk rasgado do novo álbum "Funk This")

2 comentários:

M Hammad disse...

Your work is really amazing with the minis it is really briliant...
i came by your blog accedentaly, while i was on flickr flipping some pictures, but i think i will keep coming back to your poage :)

best wishes

M Hammad

Daisy disse...

Esse trabalho eu ja conhecia,tambem é maravilhoso.
Parabens pela divulgação.