quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Projeto Graffiti - Castelo de Kelburn


Clique na imagem para ampliar



Por cerca de um mês (precisamente em maio deste ano), os grafiteiros paulistanos, Nina Pandolfo, Nunca e a dupla osgemeos (prediletos da casa), se hospedaram no castelo de Kelburn, em Ayrshire (Escócia) para pintar a parede externa que contorna a fortificação.

O site do Projeto Graffiti diz que "os artistas tiveram tempo de compartilhar e explorar novas idéias de ambos os lados do Equador, culminando em um grande trabalho de arte colaborativa".




A idéia foi sugerida ao conde de Glasgow, proprietário do castelo, por seus filhos David e Alice Boyle, inicialmente como uma solução para substituir a camada de concreto que teve de ser retirada porque estava destruindo as paredes da construção.





Entretanto, David e Alice declararam: "que esta arrojada e marcante manifestação artística atraia atenção da mídia, e desafie a compreensão do público tanto em relação à arte urbana do grafite quanto à instituição britânica do castelo"."É um projeto que faz ponte entre as dimensões rurais e urbanas, e une duas culturas bastante diferentes e orgulhosas", dizem os organizadores.

E a turma do grafiti pintou e bordou no melhor estilo brazuca de fazer arte. Pelo menos lá na Europa, tem gente que pensa pra frente e permite uma verdadeira manifestação artística para quem quiser ver...

fotos: divulgação e brunton
fonte: BBC Brasil

Nenhum comentário: