O nome de Chico Homem de Melo (arquiteto, designer e professor de programação visual na FAU-USP) já é uma certa garantia da qualidade dessa publicação, "O design como ele é" - Ateliê Editorial. Afinal, o cara está muito presente na história recente do design nacional, seja como autor de livros, seja como curador de exposições sobre o assunto.
Neste livro, Chico e sua sócia, Eliana Troia, falam do próprio umbigo - quer dizer, da própria agência, a Homem de Melo & Troia Design. Reunindo projetos realizados em 2004, 2005 e 2006 e catalogados em 6 grupos temáticos (exposições e mostras culturais, livros didáticos e paradidáticos, livros técnicos, eventos culturais, identidade e tipografia), o livro (ou publicação, sei lá) tem o propósito de mostrar a produção de um escritório pequeno de design atuando no Brasil hoje, com trabalhos gerados a partir da demanda dos clientes, com prazos apertados e verbas nem sempre nababescas.
Já digo logo que a publicação é barata (R$ 18,00), tem formato de revista (24,5 x 34,5cm) e 48 páginas. Você compra em livraria mesmo, e não na banca (o meu eu comprei na Livraria Cultura). Ou aqui.
fonte - Ateliê Editorial
quarta-feira, 29 de agosto de 2007
O design como ele é
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário